Notícias / eleições 2012

22/09/2012 - 16:05

Mendes muda tom e acusa aliados do PT de sucatear a Saúde em Cuiabá; Blairo e Taques criticam governo

Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Lucas Bólico - OD

Mendes muda tom e acusa aliados do PT de sucatear a Saúde em Cuiabá; Blairo e Taques criticam governo

O candidato Mauro Mendes (PSB) mudou o tom do seu último horário eleitoral e partiu para o ataque contra a “Coligação Cuiabá Mato Grosso Brasil”, encabeçada por Lúdio Cabral (PT) justamente na área da Saúde, um dos motes da campanha petista. Na TV, Mendes acusa os aliados do PT de sucatearem a Saúde em Cuiabá.

Juíza pune Lúdio e aplica multa de R$ 53 mil por uma propaganda irregular
“Enquanto eu lutava, tinha candidato contando dinheiro”, rebate Lúdio

“Nós temos acompanhado nos programas eleitorais, o candidato do governo e o próprio governador dizendo que vão ajudar a Saúde de Cuiabá. A pergunta que faz é por que não fizeram? Por que o governo do Estado não pagou para o município de Cuiabá? Não repassou os mais de sete milhões para a área da Saúde, para dar dignidade ao cidadão? Não fez para criar o caos”, acusa o senador Pedro Taques (PDT).

Após a fala de Taques, a propaganda intercala inserções de matérias jornalísticas sobre a falta de repasse de recursos para a Saúde com depoimentos de populares. O senador Blairo Maggi (PR) fala, na sequência, sobre os atrasos nos repasses da Saúde.

“Nos meu dois mandatos como governador, não atrasei sequer nem um dia os repasses dos recursos para a Saúde nos Municípios e nem para o MT Saúde. E tenho certeza que o Mauro Mendes dará a mesma prioridade à Saúde pública do município de Cuiabá”, diz o ex-governador.

Esta é a primeira vez que Maggi, mesmo que de forma indireta, aparece publicamente questionando o governo Silval, que ele ajudou a eleger em 2010 contra o candidato Mauro Mendes, que na ocasião ficou em segundo lugar.

“Como prefeito, nós vamos cuidar de todas as áreas da Prefeitura, mas a Saúde precisa mudar na nossa cidade e eu garanto a vocês: se vocês me derem essa oportunidade, a Saúde em Cuiabá vai mudar muito e pra melhor nos próximos quatro anos”, arremata Mendes, após o recado dos dois senadores.

Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "21"

por Costa, em 23/09/2012 às 08:51
Gustavo, se o PR romper com Silval, a maioria dos deputados sai da sigla e vai pro PMDB. E o PR vira nanico...Rei posto, rei morto.
por Ze luis, em 23/09/2012 às 07:48
Que e Blairo pra falar em saúde, se foi no seu governo que comprou com dinheiro publico só em Cuiaba 3 hospitais particulares em Cuiaba e fechou, e Ate hoje nao explicou o porque, e Guiratinga a mesma coisa um hospital que há muitos anos atendia a população da região, nunca explicou mas eu explico, foi a maneira cruel que achou para ganhar a eleição de Wilson Santos, nao se importante de quantas vidas foram seifadas, e agora vem com esse discurso eleitoreiro. Blairo coloque S barbas de molho, o Cuiabano e cordial, hospitaleiro, mas nao e idiota com vc pensa, e por vezes comentou isso com amigos, então essa história que vc disse ao assumir o governo que ia descuiabanizar o governo, acho que e hora de Desblairisar o estado, e Pedro Taques também sai arranhado, cuidado senador Pedro Taques, muita gente confiou em vc.
por JOSE, em 23/09/2012 às 06:48
O alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal, massificado como melhor alternativa para a Capital pelo candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), não é sinônimo de melhoria na gestão fiscal do município. A prova disso são os dados apresentados pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal entre os anos de 2006 e 2010, ou seja, os dois últimos anos do mandato anterior e os dois primeiros da gestão atual. Das 18 prefeituras comandadas pelo PT atualmente em Mato Grosso, e que estão alinhadas com os demais governos, apenas duas delas mostraram evolução considerável na gestão fiscal,espero ter ajudado os eleitores escolher melhor o prefeito de cuiaba.
por Carlos, em 23/09/2012 às 06:07
´O governo Silval é prodigo em problemas , agora mesmo busca empréstimo de bilhões para o VLT e não repassa os tostões da Saúde para os municípios e não repassa também o dinheiro retido dos servidores para o MT SAÚDE é muita instabilidade administrativa. Os escândalos tem sidos sucessivos e decorrentes da sua má gestão , vários são os pontos fragilizados pela sua imagem negativa junto a população , pois qualquer erro o povo analisa com sendo dolo grave. Realmente quem criou o Silval e o Éder de Moraes foi o próprio Blairo , agora tem a obrigação de desconstruí-los em benefício de todos. O Blairo é o responsável.
por romilda, em 23/09/2012 às 02:54
Sr. Pedro Taques, votei no senhor para o senado, mais já estou arrependida, está se saindo igual os politicos de carreira, entrou no mesmo barco tudo pelo no poder. Qto mais criticam e acusam Dr. Ludio, mas cresce na opinião dos eleitores, isso aconteceu comigo, mudei meu voto a 10 dias, qdo comecei assistir os programas na tv, não concordo com esse tipo de politica. Dr. Ludio continuem assim, usando seu espaço na tv para apresentar suas propostas e pra se defender das criticas que é justo, por que nós, os eleitores conhessemos seu caracter, e tbem sabemos, de qto vai lutar como prefeito, para fazer de Cuiabá uma cidade da qual, os cuiabanos vão se orgulhar. Continuem com esta postura, assim vencerá no 1º turno. ATÉ A VITORIA...
por Leonardo, em 23/09/2012 às 01:41
Seria muito bem vinda as críticas dos senadores se o senador Pedro Taques não fosse amigo pessoal do candidato Mauro Mendes e se o senador Blairo Maggi não fosse tão incoerente, até por que ele era o governador do estado ate algum tempo atrás e "elegeu" Silval, e agora crítica o mesmo. Dá pra entender? Tem coisas que só em época de eleição mesmo....
por Lazaro, em 23/09/2012 às 00:35
Silval Gasta 60 milhões em aditivo para os empreiteiros do estadio Verdão, 1,5 bilhoes com o tal VLT, 2 milhoes jogados fora nos Land Houvers... e pra saúde, nada. Apenas dividas, tercerizações e hospitais quebrando! O Ludio virou vaquinha de presepio e cala-se diante da vergonhosa situação da Saude Publica. Esse não é o Governador que queremos e esse não é o prefeito que queremos!!!
por joao pedro, em 23/09/2012 às 00:32
QUEM AMA MATO GROSSO CURTA : https://www.facebook.com/OMatoGrossensePira
por DENILSO FENANDES, em 22/09/2012 às 22:43
Senhor Blairo Maggi o fiasco de seu governo está aparecendo agora, a BOMBA que deixou ao SILVAL.
por WALISON, em 22/09/2012 às 22:33
E AGORA ONDE O SILVAL LUDIO E EDER VÃO ENFIAR SUAS BOCAS MENTIROSAS,CHEGA DE ENGANAR O POVO

plantão

picante

do internauta

Sitevip Internet