Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AGROTÓXICO

Menino morre no hospital ao ser intoxicado após comer verdura; Polícia abre inquérito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um menino de sete anos morreu, em um hospital de Tangará da Serra (240 km ao Norte de Cuiabá), depois de ser internado com suspeita de intoxicação por agrotóxico. Ele residia em Porto dos Gaúchos (663 km da capital) e passou mal após comer couve durante um almoço com a família. Os avós e um tio dele também comeram a verdura e tiveram vômitos e fortes dores abdominais.


Leia também:
Corpo de motociclista é encontrado ao lado de estrada e polícia investiga

 
De acordo com a polícia, a criança faleceu na segunda-feira (15). Ela passou mal na sexta (12) à tarde, foi atendida por um médico em Porto dos Gaúchos e transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Tangará da Serra.
 
A Polícia Civil aguarda passar o luto da família e vai começar a investigação, para apurar qual o tipo de agrotóxico fora usado na horta, ou se o veneno foi aplicado em alguma plantação nas redondezas e acabou atingindo as verduras cultivadas por aquela família. O exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML) vai embasar os procedimentos.
 
O médico Ricardo Sanches, que fez os primeiros atendimentos aos intoxicados em Porto dos Gaúchos, acredita que o veneno responsável pelo caso seja o Acefato, que fora usado na horta uma semana antes de os integrantes da família ingerirem a couve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet