Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Menores se formam após participarem de curso de Pintor de Obras

Sete menores reeducandos do Centro Socioeducativo de Cuiabá se formaram na 1ª Turma do Curso de Pintor de Obras, nesta quarta-feira (13.08). O recebimento de certificado se deu em cerimônia realizada na segunda-feira (18.08).


Para o secretário Luiz Antônio de Pôssas Carvalho, o trabalho desenvolvido com estes jovens é um dos mais importantes da secretaria. “Estamos cuidando do futuro destes cidadãos, e precisamos dar a eles todo o apoio que o Governo puder”.

O Curso é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e começou a ser ofertado em maio, com duração de 60 dias letivos.

Segundo a gerente de Educação e Formação Profissional do Sistema Socioeducativo, Vitória Cristina, essa iniciativa contribuiu com a reinserção dos adolescentes na sociedade. “Por meio da profissionalização conseguimos reingressar ao mercado de trabalho, trazendo acesso a uma vida digna”.

Além de Vitória, estiveram presentes na cerimônia, Nestor Fidélis, secretário adjunto de Justiça, Jean Gonçalves, superintendente socioeducativo da Sejudh-MT, Cleiton Joaquim, assessor da juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude, Mozara Guerrero, gerente da escola Senai da Construção.

Formação - Os cursos são requeridos pela Sejudh, avaliados pelo Ministério da Educação e executados pela instituição aprovada. “Entrar no socioeducativo, auxiliar na qualificação desses jovens para o mercado de trabalho na construção civil, na qual a empregabilidade é muito alta, é o objetivo do Senai com essa parceria”, declarou Mozara Guerrero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet