Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

debandada

Mesmo após discurso de unidade em prol de Salles, prefeitos do PDT, PP e DEM declaram apoio a Wellington Fagundes

Foto: Ilustração

Mesmo após discurso de unidade em prol de Salles, prefeitos do PDT, PP e DEM declaram apoio a Wellington Fagundes
Todas as declarações de unidade em torno do novo candidato ao Senado pela coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, Rogério Salles (PSDB), dadas por Pedro Taques (PDT) e outras importantes lideranças do grupo, foram insuficientes para impedir prefeitos do grupo de anunciarem apoio a um candidato ao Senado adversário, o deputado federal Wellington Fagundes (PR).


Consórcio Vale do Guaporé e Sindicato Rural de Primavera anunciam apoio a candidatura de Fagundes

Somente nesta semana quatro prefeitos já declararam publicamente que irão apoiar o candidato republicano. Dentre eles, dois são do PDT, partido do líder do grupo. O senador Jaime Campos, que desistiu de concorrer a reeleição pelo coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, alegou que faltava ética e senso de aliança dentro do grupo.

Vários dos assessores mais próximos de Jaime afirmaram que o maior problema era lideranças importantes da coligação declarar apoiar seu então principal rival, Wellington Fagundes. No caso, os prefeitos Percival Muniz (PPS) e Mauro Mendes (PSB) eram acusados de apoiar o republicano. Atualmente, ambos já discursaram apoio incondicional a Rogério Salles, mas prefeitos de cidades menores têm debandado sem maiores puderes.

Do mais recente grupo de defecção fazem parte o prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa, e o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Anderson Andrade, ambos do PDT. Completam o grupo dos “vira casacas” o prefeito do Vale de São Domingos, Daniel Gonzaga Corrêa (PP) e o prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (DEM).

O Democratas é a sigla que tem apresentado maior número de defecções, quase todas confirmadas após a desistência de Jaime Campos. Apesar de a Executiva do DEM se manter fechada com Taques, boa parte da base sente-se traída pelo PDT em decorrência ao tratamento dado ao senador Jaime Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet