Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

México prende líder de cartel de drogas Zetas

As forças de segurança do México prenderam nesta quarta-feira (4) o líder do violento cartel de drogas Zetas, a segunda captura de um traficante de destaque nos últimos dias e mais um impulso para a campanha do presidente Enrique Peña Nieto contra o crime organizado.


Omar Trevino, irmão do ex-líder dos Zetas Miguel Angel Trevino, que já está preso, foi pego por soldados e pela polícia federal na cidade de Monterrey, no norte do país, por volta de 4h da manhã desta quarta-feira, informou uma autoridade do governo.

Sua prisão aconteceu dias após a captura de Servando Gomez, líder do cartel de drogas Cavaleiros Templários, que era o criminoso mais procurado do México.

Os Zetas são considerados responsáveis por algumas das maiores atrocidades cometidas pelos cartéis de drogas no México, em uma onda de violência que já custou mais de 100 mil vidas desde 2007.

A quadrilha foi enfraquecida desde a morte do ex-líder Heriberto Lazcano, em 2012, e a subsequente captura de Miguel Angel Trevino, em 2013.

Os Estados Unidos, que acusam Omar Trevino de ter realizado vários sequestros e assassinatos, além de tráfico de cocaína, ofereceram recompensa de até US$ 5 milhões a informações que levassem a prisão dele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet