Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Informática & Tecnologia

Militar percorre 8 mil quilômetros pela Ásia com Google Maps para Android

Techtudo

29 Nov 2012 - 03:39

O Google Maps ajudou o sargento norte-americano Winston Fiore a realizar uma jornada de cinco mil milhas (cerca de 8 mil quilômetros) por toda a Ásia. Com um celular Android, o militar percorreu diversos países em uma aventura que chamou de “Smile Trek” (Jornada do Sorriso), em referência ao clássico “Star Trek” (Jornada nas Estrelas).

O objetivo era angariar fundos para uma instituição de caridade nos Estados Unidos.O percurso do sargento Fiore começou em outubro do ano passado e terminou na última semana. A iniciativa foi divulgada pelo próprio Google, em post publicado no blog oficial da companhia. O sargento passou por Brunei, China, Laos, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã.

“Andar com as direções do Google Maps foi crucial para minha jornada. As instruções eram eficientes e corretas. É essencial pegar os caminhos certos e mais curtos quando se caminha 20 a 25 milhas (cerca de 40 Km) por dia. Mas a melhor forma foi ser orientado por rodovias e trilhas que eu nem imaginava existirem e que não conseguiria descobrir com GPS ou mapas físicos”, comentou Fiore.

O rapaz destacou que o uso de outros serviços do Google, como Latitude, MyTracks e Translate também foram fundamentais na sua jornada. Depois de 408 dias, o sargento arrecadou pouco mais de US$ 65 mil (cerca de R$ 130 mil) para ajudar o International Children’s Surgical Foundation, que oferece cirurgias de reconstrução facial gratuitas para crianças de todo o mundo.

Sitevip Internet