Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Minas já tem 100 cidades em situação de emergência por causa da chuva

A chuva continua causando estragos em Minas Gerais. Tanto que, 100 cidades já decretaram situação de emergência em decorrência do período chuvoso 2013/2014, de acordo com último boletim da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) divulgado nesta terça-feira (28).


No total, 22 pessoas morreram e outras 229 ficaram feridas em ocorrências relativas aos temporais. Os danos materiais também foram grandes: 33.008 pessoas estão desalojadas no Estado e outras 17.330 ficaram desabrigadas. Já são 646 casas destruídas e 10.206 danificadas.

Nessa segunda-feira (27), uma chuva de granizo atingiu a cidade de Divinópolis, no centro-oeste de Minas. O temporal provocou o destelhamento de casas e quedas de árvores em ruas e avenida do município. Ninguém ficou ferido e um muro localizado na avenida Antônio Olímpio de Morais também cedeu e atingiu três carros.

Mortes

Em Minas Gerais, o último óbito ocorreu em Buritizeiro, no norte do Estado. No dia 27 de dezembro do ano passado, Alisson Pablo da Silva Rocha, de 17 anos, morreu após ser atingido por árvore durante vendaval na BR-365. Segundo o Corpo de Bombeiros, a planta não resistiu à força dos ventos e caiu sobre o adolescente quando ele pilotava uma motocicleta.

Já as penúltimas mortes foram contabilizadas em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, no dia 26. Nessa data, duas pessoas foram arrastadas por forte enxurrada depois que o córrego Palmital transbordou. Os corpos das vítimas, Luiz Gonçalves de Almeida, de 66 anos, e Emilson Pereira Lourenço, de 36, foram resgatados no dia seguinte. No entanto, uma terceira vítima só foi achada três dias depois. Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, foi localizado às margens do Ribeirão Palmital, a 2 km do ponto onde desapareceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet