Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

julgamento político

Ministro admite falhas em acusação, mas que há provas contra mensaleiro

Foto: Reprodução

Ministro admite falhas em acusação, mas que há provas contra mensaleiro
O ministro Ricardo Lewandowski admitiu a existência de falhas na acusação feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra os 38 réus da Ação Penal 470 que está sendo julgada no Supremo Tribunal Federal.


A análise foi feita durante a leitura da segunda etapa de seu voto em que ele abordava a existência de elementos para incriminar os publicitário Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, sócios do empresário Márcos Valério na empresa DNA propaganda e que responde pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

"Embora não tenha sido observada a melhor técnica na acusação feita pela Procuradoria Geral da República, ficou clara a responsabilidade penal do sócio de Marcos Valério", disse o ministro Ricardo Lewandowski ao analisar a participação de Paz. Logo depois, ele repetiu sua análise a respeito das provas contra Hollerbach, que ele considerou suficientes.

A avaliação de Lewandowski coincide com os argumentos usados por todos os advogados que apresentaram até a semana passada suas sustentações orais. Como de praxe, as defesas contestaram o procurador geral da república, Roberto Gurgel, pela suposta inconsistência das provas contra os réus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet