Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

na reta FINAL

Ministro de Dilma confia em parceria dos prefeitos para melhorar desempenho de petista em MT

Foto: Felipe Barros / Assessoria

Neri Geller, ao lado de Wellington Fagundes:   Prefeitos   pedem voto pra Dilma por reconhecerem apoio dado aos municípios

Neri Geller, ao lado de Wellington Fagundes: Prefeitos pedem voto pra Dilma por reconhecerem apoio dado aos municípios

Principal interlocutor da presidenta Dilma Rousseff (PT) com as regiões produtoras de Mato Grosso, o ministro licenciado Neri Geller (PMDB), da Agricultura, decidiu estreitar a parceria com prefeitos e vereadores para acelerar a chegada das informações “de tudo o que foi feito” até a véspera do segundo turno – 26 de outubro. Geller e o coordenador geral da campanha de Dilma, senador eleito Wellington Fagundes (PR), acreditam que o apoio dos mais de 80 prefeitos e 700 vereadores pode fazer a diferença, em Mato Grosso.

 
Ministério não vê crise no agronegócio como prevê o setor, diz Neri Geller

“Contamos com os prefeitos para um gás final. Temos reuniões com prefeitos da região Sul, em Rondonópolis, no final desta tarde, e, depois, à noite, com prefeitos do Vale do Araguaia, em Barra do Garças. É uma maratona”, observou o ministro da Agricultura, durante visita à redação do Olhar Direto.
 
 No final de semana, Geller esteve em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop, onde se reuniu com prefeitos do Nortão. Visitou ainda Campos de Júlio, onde se reuniu com prefeitos do Oeste, depois, em Nova Canaã do Norte, com prefeito do extremo Nortão. “São inúmeras  conquistas para o agronegócio, no governo Dilma. Agora, vamos reverberar isso”, justificou Geller.
 
Prefeitos
 
“Eu nunca havia votado no PT. Mas, após compor com o PT, no meu mandato conseguimos mais de 15 obras federais". A declaração é do prefeito de Alto Garças, Cesalpino Mendes Júnior Pitucha (PR).
 
O prefeito cita algumas ações de Dilma em seu município: "São três ônibus escolares, três máquinas para melhoria das estradas, tudo com dinheiro do governo federal. É uma questão de justiça apoiar a Dilma por tudo que ela faz pelo nosso município”, afirmou o prefeito.
 
Pitucha e mais de 60 prefeitos estiveram na segunda-feira (13.10), em Cuiabá, no ato de lançamento da campanha de reeleição da presidenta em Mato Grosso.
 
Dentre as obras garantidas por Dilma para o município ainda está a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Quero mais progresso e melhoria da qualidade de vida à população. É por isso que sou Dilma”, pontuou Pitucha.
 
O prefeito ainda rechaçou os comentários sobre a resistência de parte do agronegócio à candidatura de Dilma. “Sou produtor rural, tenho mais de 25 mil hectares de terras arrendadas. Nunca tivemos tanto apoio do governo federal para produzir quanto agora. Não podemos ser ingratos com quem nos ajudou”, disse, para a reportagem do Olhar Direto.
 
 
Outro prefeito que também está empenhado na campanha de Dilma é Pedro Tercy Barbosa (PSD), de Denise. “É essencial para os municípios, principalmente os pequenos como o meu que a presidenta se reeleja. Com ela todos os projetos que já estão em andamento terão continuidade”, observou o chefe do Poder Executivo denisense.
 
Pedro Tercy argumentou que somente em seu município o governo federal garantiu a construção de Escolas, compra de ônibus, investimento na economia local com o Bolsa Família, construção de creche para 320 crianças e ginásio poliesportivo. “Precisamos avançar e não retroceder”, destacou ele.
 
Cientes de que a presidenta Dilma teve cerca de 40% dos votos válidos em Mato Grosso e o adversário dela 44%, os prefeitos retornaram aos seus municípios com a missão de mostrar as ações do governo federal para conquistar mais apoio à presidenta.
  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet