Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Ministro diz que falha que causou apagão já ocorrera antes

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o equipamento do sistema de transmissão Norte-Sul que teria contribuído para o apagão que atingiu diversos Estados do País, no dia 19 de janeiro, já havia apresentado problemas em outubro e em dezembro do ano passado. O equipamento em questão é chamado de banco de capacitores.


"Naquele dia (do apagão), esses capacitores estavam fora de funcionamento, isso significa que aquela linha tinha que estar funcionando com contingenciamento, tínhamos que reduzir a quantidade de energia que passa por aquela linha", disse Braga.

O ministro afirmou que participará na sexta-feira de reunião do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para discutir os motivos que levaram ao corte do fornecimento de energia.

Braga também confirmou que o governo está negociando um alongamento para 48 meses do prazo de pagamento dos empréstimos tomados para ajudar as distribuidoras de energia elétrica a honrarem pagamentos no mercado de curto prazo.

Na semana passada, o ministro já havia defendido a renegociação dos empréstimos contratados em 2014, que poderia envolver redução de taxas de juros e alongamento de prazos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet