Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DE BANDO

Ministros acompanham Dilma a Cuiabá para reforçar pré-campanha e dar visibilidade aos projetos da União

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Ministros acompanham Dilma a Cuiabá para reforçar pré-campanha e dar visibilidade aos projetos da União
Em ritmo de pré-campanha, a presidenta Dilma Rousseff (PT) trouxe três ministros de Estado em sua visita a Cuiabá, nesta quinta-feira (24/04): Gilberto Lopes (Cidades), Aldo Rebello (Esportes) e Henrique Paim (Educação). Lopes veio entregar casas, Rebello visitar as obras da Arena Pantanal Governador José Fragelli pelo segundo dia consecutivo e terceira vez no mês, e Paim participou de entregas de diplomas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Entrega de casas torna lançamento de pré-campanha à reeleição de Dilma; Silval recebe elogios
Pronatec é uma saída para evitar o apagão de mão de obra

E a companhia dos ministros faz parte das estratégia da pré-campanha de Dilma à reeleição, que começou justamente por Cuiabá, onde foi colocada em prática pela primeira vez. Ficou difícil de explicar a presença de Aldo Rebello, que no dia anterior tinha visitado a Arena Pantanal com o secretário geral da Fifa, Jeröme Volke, e o coordenador do COL, Ronaldo Fenômeno Nazário.

Outra estratégia é a companhia dos governadores e parlamentares de cada Estado, no Congresso. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) são da base de apoio de Dilma. Já o prefeito Mauro Mendes (PSB) é coordenador da campanha do presidenciável Eduardo Campos (PSB), em Mato Grosso.

Acompanharam Dilma o senador José Aparecido Cidinho Santos (PR) e os deputados federais Valtenir Pereira (Pros), Eliene Lima (PSD), Ságuas Moraes (PT) e Wellington Fagundes (PR).

A reportagem do Olhar Direto apurou que não havia deputados estaduais na entrega das chaves, no Residencial Altos do Parque II, na Rodovia Palmiro Paes de Barros – saída para Santo Antônio de Leverger.

Embora Mauro Mendes seja ligado ao pré-candidato à Presidência pelo PSB, ex-governador Eduardo Campos (PE), a claque ligada ao secretário municipal de Cidades, Suelme “Biela” Evangelista Fernandes, foi quem mais aplaudiu Dilma. Na chegada e no discurso, “Biela” e Mauro Mendes quase superaram Dilma, nos aplausos.

Vestidos de camiseta amarela, os seguidores de Suelme Evangelista sentaram-se estrategicamente nas cadeiras próximas ao palanque. Eles puxavam os aplausos e a acústica se encarregava de reverberar o som pela multidão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet