Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

NOVA REGIÃO DO AGRONEGÓCIO

Modernização de aeroporto e investimentos sociais são cobrados para pólo do médio do Araguaia

Foto: Fablício Rodrigues / AL-MT

Modernização de aeroporto e investimentos sociais são cobrados para pólo do médio do Araguaia

Investimentos na área social e na infraestrutura do Aeroporto Municipal são algumas das reivindicações do deputado estadual Neldo Weirich (PR) para o governador Silval Barbosa (PMDB)destinar a Canarana, uma dos principais cidades do médio Araguaia de Mato Grosso. “A necessidade de asfaltamento, iluminação, alambrado, construção do terminal de passageiros, pátio de aeronaves e modernização do sistema operacional de transporte de bagagens do aeroporto municipal de Canarana”, observa o parlamentar republicano.

“Em decorrência do potencial econômico e turístico que a região possui, o aeroporto atual não dispõe de uma infraestrutura condizente com a cidade, inviabilizando qualquer projeção de expansão de linhas aéreas regulares na pista de pousos e decolagens atualmente existentes”, pondera Neldo, citando que o agronegócio está em franca expansão, tanto em Canarana quanto em todo o médio e norte do Araguaia.

Neldo Weirich argumenta que a meta de o seu mandato é contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. “Canarana é um autêntico celeiro na produção de grãos e possui quase 20 mil habitantes”, pontua o deputado do PR, para a reportagem do Olhar Direto.

Uma delas solicita a reforma e infraestruturação do “Centro de Convivência Conviver” de idosos de Canarana, com a instalação de ar-condicionado em todo prédio. Atualmente, o município conta com apenas um Centro de Convivência de idosos, com espaço inapropriado para as atividades desenvolvidas pelos idosos, além do calor e da umidade que causam agitação e desconforto nos grupos.

Outra indicação do deputado do PR se refere quanto à viabilidade da construção e instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Canarana. Devido à distância da capital e ao franco desenvolvimento a que o município está passando, resultando em um crescente aumento populacional, os bombeiros são primordiais no que tange a preservação da vida e a segurança do povo canaranense. Vale lembrar que a cidade não possui qualquer serviço de atendimento médico de emergência (SAMU).


“Os problemas pontuais do município de Canarana devem ser resolvidos com ideias eficientes e que tragam soluções rápidas e duradouras para a população”, assegurou o parlamentar. Neldo ainda garantiu que vai fiscalizar de perto o andamento das indicações para que haja celeridade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet