Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INSALUBRE

Morados denunciam “água preta” distribuída pela CAB; produto pode estar contaminado por chorume

Foto: Do Internauta

Morados denunciam “água preta” distribuída pela CAB; produto pode estar contaminado por chorume
Os moradores do Nova Conquista relataram mais um descaso da CAB Cuiabá. Responsável pelo abastecimento de água na capital mato-grossense, a empresa estaria distribuindo o seu produto de forma irregular. Segundo o presidente do bairro, Jamiltom Moura, as condições ruins seriam conseqüência da criação de várias lagoas de chorume próximas a córregos.


Leia mais:
Secretário lamenta judicialização da Saúde e revela estar proibido de gastar desde outubro

 
Em entrevista ao Olhar Direto Jamiltom expôs todas as dificuldades vivenciadas. Segundo o representante dos moradores uma coleta com um profissional foi feita em três pontos do bairro acusando, na ocasião, uma taxa de 99% de coliformes. Jamiltom credita a situação à criação de lagoas para tratamento de resíduos descartáveis. As ações para substituir os antigos lixões estariam deixando a água coletada na região em completa insalubridade.

O Bairro Nova Conquista está localizado junto ao residencial Serra Azul, que, conforme denúncias, também sofre pela falta de qualidade na prestação do serviço oferecido pela CAB. A Moradora Gisele Santos relata que a água entregue em sua casa é completamente preta. “Na última semana eu cheguei do serviço e coloquei meus uniformes para serem lavados. Quando olhei a água estava preta. A água da rua está vindo muito escura. Por várias vezes a água já veio escura no Serra Azul, mas em nenhum momento tão suja como está vindo”, afirmou.

Todas as 310 casas que compõe o Serra Azul estariam passando pelo mesmo problema. “A água aqui está vindo preta. Não tem como lavar roupa, fazer comida ou tomar banho. Para dar banho no meu filho eu estou comprando água mineral”, relatou Stefany Silva, também residente da região afetada.O medo dos moradores é que a água esteja contaminada pelos resíduos de lixo ou por qualquer outra fonte de impurezas. Ainda segundo os denunciantes, diversos casos de doenças relacionadas a problemas intestinais foram identificados.

Presidente de bairro e moradores afirmaram já ter entrado em contato com a CAB Cuiabá e até mesmo o prefeito Mauro Mendes. Porém, segundo informado, nenhuma providencia concreta foi toma e o problema com a água perdura desde o começo de 2014.

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da CAB Cuiabá e com a prefeitura de Cuiabá, porém, até o encerramento desta matéria nenhuma resposta foi dada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet