Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PERDA NA FAMÍLIA MAGGI

Morre mãe do rei da soja Eraí Maggi e tia de Blairo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Morre mãe do rei da soja Eraí Maggi e tia de Blairo
A empresária Luzia Maggi Sheffer, 81 anos, faleceu nesta terça-feira (1), em um hospital de Cuiabá. Ela é mãe do empresário Eraí Maggi Scheffer, considerado rei da soja desde 2005, e tia do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR). Além de Eraí, ela tinha mais seis filhos.

 
O corpo será velado a partir das 21 horas desta terça-feira, na chácara Bom Futuro – Rodovia Helder Cândia (estrada da Guia), e o enterro está previsto para as 17 horas desta  quarta-feira (2), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
 
Dona Luíza era uma das principais incentivadoras para o ingresso de Eraí Maggi na vida pública, “para ajudar a melhorar a vida das pessoas e fazer Mato Grosso crescer”.
 
Eraí Maggi atendeu ao telefonema visivelmente consternado. “É momento de muita dor. A perda é irreparável para todos. O velório será na Chácara Bom Futuro, que tanto amava”, afirmou Eraí, para a reportagem do Olhar Direto. "Ela era apaixonada por pessoas. Amava gente de todas as idades e cores", revelou Maggi .

No começo dos anos 2000, após a morte de André Maggi (2001), dona Luíza Maggi Scheffer se tornou uma das conselheiras mais ouvidas da família. Familiares confirmam que partiu dela e de dona Terezinha Maggi o principal empurrão para que Blairo disputasse o governo de Mato Grosso, em 2002, quando era suplente de senador.

Por meio de nota, o senador Blairo Maggi citou.  "É com profundo pesar que lamento a morte da dona Luzia Maggi Scheffer, sócia-fundadora do Grupo Bom Futuro, que deixa além do filho Eraí Maggi, meu primo, mais seis filhos. Por mais que saibamos que as pessoas partirão, nunca estamos preparados para isso. Que Deus abençoe e fortaleça toda a família", disse Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet