Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

absurdo

Morre mendigo que foi queimado em praça por dívida de R$ 25,00

Foto: Olhar Direto

mendigo após o ataque sendo atendido pelos bombeiros

mendigo após o ataque sendo atendido pelos bombeiros

O mendigo de aproximadamente 40 anos que teve o corpo queimado por um colega enquanto dormia não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (20), em Barra do Garças. O crime aconteceu na noite de domingo, quando a vítima (que não portava documentos) estava dormindo em uma praça e foi atacada por Everton Peres Ribeirão Brandão, 32 anos.


Mendigo tem corpo queimado em praça pública de MT e corre risco de morte

O andarilho foi socorrido primeiramente por populares que estavam na praça. Ele acordou com o corpo em chamas e saiu gritando pedindo socorro. O dono de um "pit dog" pediu para ele rolar no chão para apagar o fogo e ajudou usando um pano. A vítima gritava de dor.

Os bombeiros levaram o morador de rua ainda com vida ao Pronto-Socorro, com queimaduras de terceiro grau, inclusive afetando as vias respiratórias. A Polícia Militar (PM) prendeu três moradores de rua suspeitos de envolvimento no crime.

No depoimento ao delegado Wilyney Borges Santana, Everton, o principal suspeito, confessou o crime e disse que ateou fogo na vítima que lhe teria roubado R$ 25,00 no dia anterior. Para cometer o crime, ele usou um litro de álcool e fósforo.

O morador de rua ainda não foi identificado e a polícia acredita que ele seja de outra cidade. Em Barra do Garças, a prefeitura montou uma casa de apoio para acolher os moradores de rua, no entanto a maioria insiste em morar nas ruas.

A saída seria a internação compulsória que depende de solicitação do Ministério Público junto ao Poder Judiciário. O município enfrenta também o problema que outras cidades "mandam" para Barra andarilhos e pessoas com dependência de álcool e entorpecentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet