Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em um mês

Mudança do Sine para o Centro surte efeito e mais de mil pessoas são atendidas

Foto: Tchélo Figueiredo

Mudança do Sine para o Centro surte efeito e mais de mil pessoas são atendidas
A opção da Prefeitura de Cuiabá de transferir o Sine (Sistema Nacional de Emprego) para o centro da capital mato-grossense já está surtindo efeito. Isso porque em seu primeiro mês de funcionamento, desde que saiu do bairro Poção, houve um aumento considerável nos atendimentos. O objetivo é facilitar o acesso para a população.


Veja mais:
Posto Avançado do Sine já realizou mais de mil atendimentos
Sine-MT tem 228 vagas para pessoas com deficiência

 
De acordo com o relatório de produtividade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no período de 17 de agosto a 17 de setembro, 1.192 pessoas foram atendidas no posto avançando do Centro. O número corresponde a um aumento de 66% se comparado aos atendimentos efetuados no mês julho na antiga unidade, onde 717 pessoas foram atendidas.
 
O principal objetivo com a mudança do local para o Calçadão da Ricardo Franco é facilitar o acesso da população. Entre os serviços mais procurados na unidade estão: seguro-desemprego, vagas de emprego e cursos de capacitação profissional.
 
“No Poção, a média era de 30 a 40 atendimentos por dia e após a transferência para o Centro, os números chegam até 70 pessoas por dia. É um resultado muito significativo e pretendemos superar a meta mês a mês”, disse o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.
 
Além desta unidade, a capital mato-grossense conta ainda com mais três postos avançados do Sine Municipal, localizados nos bairros Pedra 90, CPA III e Coxipó. O horário de atendimento dos Postos Avançados do Sine é de segunda a sexta das 7h às 17h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet