Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Mulher de Adriana Calcanhotto, Suzana de Moraes morre no RJ

Mulher de Adriana Calcanhotto, Suzana de Moraes morre no RJ

Filha mais velha de Vinicius de Moraes, Suzana enfrentava luta contra o câncer desde 2013


Morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 74 anos, a atriz e cineasta Suzana de Moraes, esposa de Adriana Calcanhotto e filha mais velha de Vinicius de Moraes. Suzana enfrentava um câncer no endométrio desde 2013. A informação foi confirmada pela clínica São Vicente, na zona sul do Rio, onde ela estava internada.

Suzana e Calcanhotto oficializaram a união em 2010, após 25 anos de relacionamento. Em participação no programa Mais Você, da TV Globo, em setembro de 2014, Adriana chegou a falar da doença da companheira: "São 25 anos. Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", afirmou na ocasião. 

Com toda uma vida dedicada ao cinema, Suzana trabalha no ramo desde 1969. Suas duas últimas produções já são antigas, porém das mais famosas: Perfume de Gardênia (1992) e Tabu (1982). Outro grande marco de sua carreira foi a participação na produção do filme Garota de Ipanema (1967), inspirada na célebre canção, resultado da parceria de seu pai com Tom Jobim. A cineasta também dirigiu o documentário Um Pai de Família (1983), que conta um pouco sobre a vida pessoal de Vinicius, que sempre teve fama de boêmio, e sua relação com a família. A produção, de aproximadamente 31 minutos, foi lançada três anos após a morte do poeta.

No Twitter, os usuários rapidamente comentaram a notícia e mandaram o seu apoio para Adriana Calcanhotto. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet