Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRUELDADE

Mulher denuncia que cães pinscher e rottweiler foram mortos envenenados

O chumbinho tem venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso o autor do envenenamento seja descoberto, poderá responder criminalmente e pegar até um ano de prisão, já que o sacrifício de animais é proibido pela legislação vigente.

Foto: Imagem ilustrativa

Mulher denuncia que cães pinscher e rottweiler foram mortos envenenados
Lucilene Nascimento da Rocha registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar de Alta Floresta (832 km de Cuiabá) denunciando que dois cães – um pinscher e um rottweiler - foram envenenados e morreram na madrugada de quarta-feira.


De acordo com a denunciante, o caso aconteceu na rua da Imbauba, no bairro São José Operário. Lucilene estava cuidando da casa de Toshio Ohta – que está viajando – e percebeu que os dois cães começaram a latir durante a noite, mas não saiu para ver o que ocorria, pois ficou com medo.

De manhã, ela percebeu que os dois cachorros estavam mortos. Então Lucilene chamou um médico veterinário, que constatou, após exames, que o pinscher e o rottweiler foram vítimas de um veneno conhecido como “chumbinho”. A substância granulada foi dada aos cães em meio a pedaços de carne.

Cobra cascavel é localizada embaixo de churrasqueira após gato 'denunciá-la'
Onça morta a tiros na região pantaneira levanta discussão sobre falta de fiscalização

Os dois cachorros foram enterrados e o caso registrado na polícia para investigação. O chumbinho tem venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso o autor do envenenamento seja descoberto, poderá responder criminalmente e pegar até um ano de prisão, já que o sacrifício de animais é proibido pela legislação vigente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet