Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

acharam

Mulheres que participaram de latrocínio são presas em casa alugada no Pedra 90

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mulheres que participaram de latrocínio são presas em casa alugada no Pedra 90
Duas mulheres que cometeram latrocínio na quinta-feira (23) foram presas na noite desta sexta-feira (25) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. O crime cometido pelas comparsas resultou na morte do comerciante Zildo Marques Damasceno, 51 anos.


Leia mais:
Aposentado agredido com 'panelada' morre no Pronto-Socorro de Cuiabá

O crime em questão foi  cometido por três homens, um deles menor de 14 anos, e duas mulheres. As comparsas R.P.S.R., 20, e D.P.A., 22, foram detidas em uma casa alugada pela quadrilha, no bairro Pedra 90, onde todos os cinco envolvidos estavam morando.  

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito C.A.C.F., 19 anos, foi preso após ser baleado no   abdômen por militares que atenderam a ocorrência e está no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O menor de 14 anos já está identificado e o quinto integrante, responsável por levar o bando até o bairro Parque Cuiabá  e ajudar na fuga, ainda não foi localizado.  
 
Entenda o caso

De acordo com as investigações, o suspeito C.A.C.F., na companhia do adolescente, ambos armados, e das duas mulheres, renderam o filho da vítima quando ele entrava com o carro na garagem da casa. Em seguida, a vítima, a esposa e outros dois filhos, que estavam no interior da residência, foram rendidos pela quadrilha que passou a vasculhar o imóvel a procura de joias, dinheiro e objetos de valor.  

Os bandidos pegaram aparelhos eletrônicos e colocaram no carro do filho da vítima, mas na hora de fugir não encontraram a chave do veículo. Eles começaram a ficar nervosos e um dos dois filhos do comerciante entrou em luta corporal com C.A.C.F., que deixou a arma cair ao chão. O menor foi em direção e efetuou dois disparos atingindo a vítima no peito e no queixo, que mesmo ferida foi até a rua pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu do lado de fora da casa.  

No mesmo instante, o menor e as duas mulheres fugiram, permanecendo dentro da casa o comparsa C.A.C.F., em luta corporal com o filho. Os policiais militares, ao  chegarem ao local, foram avisados que o bandido estava dentro da casa, atingindo C.A.C.F. com dois tiros no abdômen, dentro do banheiro.  
O suspeito e as duas mulheres foram autuados em flagrante por latrocínio. O delegado Ferdinando Frederico Murta informou que desde a noite do latrocínio a Delegacia estava a procura dos criminosos, que foram localizados no Pedra 90 e conduzidos à Derf.

O delegado disse ainda que uma garrucha 38 deixada no local foi apreendida. O revólver 38 usado para executar a vítima ainda não foi localizado. O celular da vítima foi encontrado em poder de uma das muheres. 

A prisão integra a operação Sicários para conclusão de inquéritos de homicídios e latrocínios.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet