Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

superou expectativa

Mutirão 'Prati-Cidade' atende mais de três mil pessoas no Parque do Lago

Foto: Assessoria

Mutirão 'Prati-Cidade' atende mais de três mil pessoas no Parque do Lago
O mutirão de cidadania ‘Prati-Cidade’, promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, contabilizou atendimento a  cerca de 3 mil pessoas e contou com a participação de todas as Pastas da Administração Pública. No ato de encerramento a prefeita, Lucimar Sacre de Campos entregou certificados de aplausos a vários comunitários, voluntários e estudantes das escolas públicas municipais da região do Grande Parque do Lago. O encerramento foi realizado na sexta-feira, 27. 


Leia Mais:
Lucimar anuncia investimentos de mais de R$ 500 milhões para 2016

Para recebimento dos certificados levou-se em consideração aos moradores pioneiros da região, alunos que alcançaram bom desempenho escolar e personalidade das comunidades. O professor Odenil Sebba recebeu das mãos da prefeita uma homenagem especial pelo trabalho que desenvolve em escolas com crianças no desenvolvimento artístico na utilização de instrumentos musicais. “No encerramento dos mutirões de cidadania temos como prática prestar nosso reconhecimento as pessoas que fazem a diferença em suas comunidades quer seja no desenvolvimento de projetos sociais, quer seja no incentivo aqueles que estão iniciando sua vida escolar com aprendizado exemplar, e o respeito a quem dedicou sua vida inteira às comunidades. O ‘Prati-Cidade’ tem essa energia de envolver a comunidade junto com a Administração Pública  em um bem querer maior que é desenvolvimento socioeconômico do nosso município. Cada um fazendo a sua parte e a união de todos gerando a harmonia”, pontuou a prefeita.

O professor Odenil Sebba, disse que ficou surpreso com a singela homenagem de reconhecimento por parte da Administração Pública. “Estes títulos nos estimulam e incentivam a trabalhar mais e mais em prol do próximo, principalmente na fase de formação do cidadão que é justamente que os valores, família, solidariedade e profissão estão agregados. Trabalho há anos com crianças e adolescentes ensinando a arte da música e desenvolvendo dons com instrumentos musicais. A cada reconhecimento fortalece o projeto e estimula mais instituições a acreditar que investir na formação da criança é o caminho certo a seguir”.

O Coral Vésper sob a regência do professor Odenil Sebba se apresentou no encerramento do evento com um rico repertório de MPB e músicas natalinas. Cerca de 150 crianças compõem o coral.

A pioneira do bairro Parque do Lago homenageada,  dona Neide Nascimento dos Santos, 55 anos, falou que nunca tinha recebido um titulo de homenagem em sua vida. “Estou feliz porque a prefeitura está reconhecendo que somos importantes dentro da comunidade e do contexto da Administração Pública. Afinal nós moradores que sabemos do que é melhor para nossa comunidade. A prefeitura veio aqui perguntou e realizou justamente aquilo que mais precisamos. Iluminação pública, tapa-buraco, limpeza pública e agora com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vamos ganhar asfalto, estas eram as nossas necessidades e ganhamos. Obrigada prefeita”. (As informações são da Assessoria da Prefeitura) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet