Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

no MTTV

Na Globo, Muvuca promete taxar agronegócio e combater 'máfias' na Sefaz para investir na educação

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Na Globo, Muvuca promete taxar agronegócio e combater 'máfias' na Sefaz para investir na educação
O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PHS, José Marcondes “Muvuca”, afirmou que quer derrubar a Leia Kandir, responsável pela isenção de ICMS de produtos destinados a exportação como a produção agropecuária, e acabar com supostas máfias da Secretaria de Estado de Fazenda para conseguir R$ 5,1 bilhões a mais nos cofres públicos a fim de investir na educação e no combate às drogas.


Leia mais: Com pouco traquejo político, candidato do PSOL desperdiça tempo em entrevista ao vivo

A declaração foi dada em entrevista ao telejornal MTTV 2ª Edição da TV Centro América, afiliada a Globo, no começo da noite desta quinta-feira (21). Muvuca conseguiu uma brecha na pergunta feita pelo apresentador Elias Neto, sobre com que dinheiro o candidato do PHS pretendia construir piscinas nas escolas públicas, como promete no plano de governo, para se delongar em um discurso.

“Eu sou o único candidato que pode colocar R$ 5,2 bilhões nos cofres públicos de Mato Grosso. Eu vou derrubar a Lei Kandir, vou combater e acabar com as gangues, as máfias que existem dentro da Sefaz, e com esse dinheiro vou construir piscinas nas escolas, clínicas para reabilitação, e muito mais”, disse Muvuca, até ser interrompido e questionado se não era melhor usar o dinheiro para fazer bibliotecas. “Vou construir bibliotecas também, implantar a escola integral, construir escolas técnicas no contra-periodo e implementar artes marciais nas escolas”, completou.

O momento de vacilo foi ainda na primeira pergunta, quando Elias Neto explanou sobre a impugnação do registro de candidatura de Muvuca por falta de prestação de contas e, por fim, indagou ao humanista se ele respeitava a Justiça Eleitoral. Um pouco nervoso, o candidato gaguejou um pouco, pediu a quem tem simpatia pela sua candidatura ficar tranquilo e atacou quem ele chamou de “políticos do coronelismo”.

Sem objetividade na resposta, Muvuca foi interrompido por Elias Neto por “atacar demais os outros e não defender”. Ao retomar a resposta, o candidato do PHS foi sucinto e limitou-se a dizer que respeita muito a Justiça Eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet