Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Novo PS de Cuiabá

Na TV, Taques promete cumprir promessa de campanha de Mauro Mendes

Foto: Reprodução

Na TV, Taques promete cumprir promessa de campanha de Mauro Mendes
O senador Pedro Taques (PDT) foi o único candidato ao governo de Mato Grosso a apresentar na noite desta sexta-feira (22) um horário eleitoral completamente diferente do veiculado na inserção do horário de almoço e aproveitou para dedicar grande parte da propaganda para fazer promessas para a saúde de Mato Grosso. Dentre elas, chamou a atenção a de “ajudar a construir um novo pronto-socorro” para Cuiabá, proposta que exaustivamente feita pelo seu aliado Mauro Mendes (PSB) na campanha que o sagrou prefeito de Cuiabá em 2012 (veja aqui).


Programas de Riva e Ludio focam saúde, enquanto Taques, Muvuca e José Roberto apenas reprisam

Taques fez uma série de críticas à saúde de Mato Grosso e também prometeu não repassar mais dinheiro para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso com prejuízo aos municípios. “O setor está abandonado. O caos está instalado. Cuiabá e Várzea Grande não recebem os recursos que deveriam receber dos governos estadual e federal. O interior também está abandonado, só funciona a velha política do ‘joga na ambulância e toca pra Cuiabá’”, sustentou.


Horário eleitoral do prefeito Mauro Mendes em 2012.

O pedetista promete fazer funcionar com eficiência os hospitais regionais, fazer parceria com os municípios para estimular e fortalecer os consórcios intermunicipais de saúde, não atrasar os recursos para a saúde dos municípios.

Promete ainda construir um hospital público estadual em Cuiabá com capacidade de no mínimo 350 leitos, apoiar os municípios para a implantação do programa escola com saúde e criar o programa ‘Mãe Mato-grossense’ para assegurar o acompanhamento do pré-natal e assistência médica e hospitalar à gestante e ao recém nascido.

Taques começou seu programa intercalando a fala de anônimos com a de políticos como os senadores Ana Amélia (PP), Álvaro Dias (PSDB), Cristovam Buarque (PDT) e Aécio Neves (PSDB), todos elencando predicados políticos do candidato.

O programa eleitoral ainda mostrou imagens de hospitais em más condições de atendimento, com entrevistas de populares reclamando da saúde estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet