Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

"Não podemos deixar espírito da Fifa ser dragado para lama”, diz Blatter

Foto: (Foto: Ruben Sprich/ Reuters)

O momento em que seguranças retiram manifestante pró-Palestina

O momento em que seguranças retiram manifestante pró-Palestina

Em um discurso que abriu a eleição para a presidência da Fifa, na manhã desta sexta-feira em Zurique, Joseph Blatter enfatizou mais uma vez querer transparência no futebol, pedindo colaboração às Federações para combater a corrupção. Abalado com o escândalo que atingiu a entidade, culminado quarta com a prisão de influentes executivos, o presidente frisou se tratar de indivíduos e não de toda a organização, realçando a importância de uma atuação incisiva para o combate ao jogo sujo.


- Há uma sombra sobre o futebol e sobre esse Congresso, por conta dos eventos que ocorreram. Vamos levantar essa sombra. Não podemos deixar espírito da Fifa ser dragado para lama. Quem está por trás são indivíduos e não toda a organização. Indivíduos que perderam de vista o fato de que nosso jogo é um esporte de equipe, onde todos buscam o mesmo objetivo - destacou.

Sempre pedindo colaboração, Blatter assumiu, como mandatário maior da entidade, sua parcela de responsabilidade nos indevidos rumos, porém insistiu na ajuda de todas as Federações para realinhar a entidade. - Aceito que presidente seja responsável por tudo, mas quero compartilhar responsabilidade com vocês e o Comitê Executivo. Eu os convoco a se juntarem a nós para colocar a Fifa de volta nos trilhos. A Fifa precisa de vocês – Joseph Blatter, que tenta o quinto mandato e tem no príncipe Ali bin Al-Hussein o único adversário.

Após o discurso do presidente, o Congresso da Fifa comunicou aprovação do relatório de atividades de 2014, sem votos contrários. Outra informação, esta fornecida um pouco antes da abertura do evento, é entrevista coletiva pós-votação foi adiada de hoje para amanhã. Dessa forma, o vencedor só responderá no sábado as perguntas dos jornalistas.

Durante o evento, uma manifestante pró-Palestina invadiu o local onde ocorrem os discursos e abriu uma bandeira. Joseph Blatter logo pediu que seguranças a retirassem 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet