Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Nasa diz que imagem de ‘alienígena’ na Lua é um arranhão

Nasa diz que imagem de ‘alienígena’ na Lua é um arranhão
Imagem da década de 1970 pode ter algum defeito e a figura 'humana' não passa de um arranhão, segundo a Nasa


A imagem de uma possível figura humana na superfície da Lua se tornou um viral na internet ao longo da última semana. Contrariando as teorias de que imagem revela a presença de vida fora da Terra, cientistas da Nasa revelaram nesta terça-feira que o suposto alienígena era, na verdade, um simples arranhão ou mesmo um pouco de sujeira no negativo da fotografia. As informações são do El País.

Durante esta semana, centenas de internautas ficaram intrigados com a possível presença de um homem em nosso satélite natural, pois uma sombra foi vista em uma imagem divulgada pela Nasa de uma das missões realizadas por lá, podendo ser uma prova de vida alienígena. No entanto, a Nasa revelou nesta terça-feira que o 'suposto alienígena' era um simples arranhão ou mesmo um pouco de sujeira no negativo da fotografia.

Após a popularidade do vídeo, o porta-voz da Nasa, Wade Sisler, negou a veracidade dessa imagem humana. Sisler explicou que os seres humanos tendem a procurar padrões e figuras humanas em objetos, o que pode explicar a semelhança com o corpo humano visualizado na sombra.

Além disso, Noah Petro, um dos cientistas envolvidos na missão Lunar Orbiter Renascença, confirmou que a melhor explicação para essa imagem é que foi um pouco de pó, um arranhão ou algum defeito no negativo.

Petro revelou que o vídeo popular mostrou uma foto tirada pela missão Apollo 15, em 1971, ou pela Apollo 17, em 1972. Desta maneira, há mais chances de gravações e filmagens apresentarem defeitos maiores do que vemos hoje dia no formato digital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet