Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Negociações nucleares com o Irã são estendidas por uma semana

As negociações nucleares com o Irã, que deveriam terminar nesta terça-feira (30) em Viena, serão estendidas até o dia 7 de julho, segundo o governo dos Estados Unidos. A medida foi romada depois que ficou claro que as partes não conseguiriam respeitar a data limite, mesmo com autoridades dos Estados Unidos e do Irã demonstrando otimismo em relação ao objetivo, de acordo com a agência Reuters.

Mais cedo nesta terça, a União Europeia anunciou que vai prolongar por sete dias o congelamento de algumas sanções contra o Irã a fim de dar mais tempo para as negociações nucleares em curso em Viena, anuncio o Conselho Europeu.

Em Washington, Barack Obama reiterou que não hesitará em se retirar das negociaçõescom o Irã sobre seu programa nuclear se as condições não forem satisfatórias.

Essas sanções foram congelados em janeiro de 2014 como um sinal de boa vontade por parte dos negociações europeus. A suspensão vigorará até 7 de julho.

A decisão acontece quando o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohamad Javad Zarif, voltou nesta terça-feira para Viena, onde se reúne com seu colega americano John Kerry para buscar um acordo nas negociações sobre o programa nuclear de Teerã.

Em abril, o grupo 5+1, integrado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, China, França) e a Alemanha, concordaram com o Irã que a capacidade nuclear deste país será limitada. Desde então eles negociam os detalhes deste acordo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet