Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Neymar enfrenta amigo David Luiz em momento decisivo para o zagueiro

Amigos de longa data, companheiros de videogame, de conversas e confissões pessoais e quase colegas de equipe no Barcelona, os dois brasileiros mais populares da Seleção,Neymar e David Luiz, se enfrentam pela primeira vez em campo nesta terça-feira, no duelo da Liga dos Campeões entre Paris-Saint Germain e o time catalão.


Na ausência dos líderes Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic, caberá a David Luiz, com o seu carisma e experiência na Liga dos Campeões, guiar um PSG bem mais inexperiente do que o Barcelona nesta competição. Não é uma tarefa fácil, porque pela frente o zagueiro terá a dupla Messi e Neymar. Os dois já marcaram 11 gols nesta temporada, mas ainda não celebraram nenhum na Champions. Neymar é o artilheiro do Barcelona com seis gols em cinco partidas, um a mais do que Messi, que também disputou um jogo a mais. Questionado se o brasileiro e o argentino formam a dupla mais temível do futebol mundial neste momento, Luis Enrique desconversou e pediu cautela.

- Eles jogaram só seis partidas, para essas conclusões vamos esperar até ao fim da temporada. Espero que apareçam mais duplas e muitas conexões entre outros jogadores do Barça - comentou o treinador blaugrana. 
Neymar em ascensão, David Luiz sob pressão

Pela frente, Neymar e Messi vão ter uma linha defensiva formada por três brasileiros: Maxwell, Marquinhos e David Luiz - o holandês Van der Wiel completa a escalação. É sobre o zagueiro de 27 anos, vencedor da Champions em 2012 como titular do Chelsea, que recai toda a pressão antes deste primeiro grande teste da temporada. O camisa 32 chegou ao PSG depois da Copa do Mundo com o rótulo de zagueiro mais caro da história - o clube francês pagou € 50 milhões (cerca de R$ 150 milhões) pelo atleta - mas até agora a imprensa e os torcedores parisienses não estão contentes com as suas exibições. 

David não começou bem, ao errar no jogo contra o Bastia, ao cometer um pênalti que, para a sorte do zagueiro, foi ignorado pelo árbitro. No último sábado, o brasileiro não acompanhou o movimento do atacante Wissam Ben Yedder do Toulose, que marcou no empate em 1 a 1. Mas, além destes dois equívocos, o ex-Chelsea tem perdido vários duelos com os atacantes adversários. Nesta temporada, ele é o zagueiro do PSG que menos disputas de bola ganhou: apenas 65% contra 100% de Thiago Silva (fez apenas um jogo), 71% de Marquinhos e 86% de Zoumana Camara. Também foi o jogador que cometeu mais faltas: cinco no campeonato, contra quatro  de Marquinhos e uma de Camara. 

David Luiz explicou à imprensa francesa que não está jogando 100% fisicamente por conta de um problema no joelho esquerdo que se arrasta há vários meses. Mas, com a ausência de Thiago Silva, será uma vez mais titular e terá a difícil missão de travar o amigo Neymar. 

- É sempre muito difícil enfrentar um jogador do nível de Neymar. Ele tem um físico privilegiado, porque mesmo voltando depois da Copa, perdendo parte da pré-temporada, está em grande forma, formando uma grande dupla com Messi. Mas o nosso time tem uma grande defesa. Não podemos pensar num duelo de atacantes contra zagueiros, porque somos um time e temos de defender juntos, muito bem, sem deixar espaços para que a bola chegue nos atacantes do Barça - analisou Maxwell, que passou pelo Barcelona entre 2009 e 2011 e hoje é companheiro de David Luiz no PSG. 

Luis Enrique e Blanc fazem alterações

A ausência de Ibrahimovic, vetado por uma lesão no calcanhar, vai levar os dois treinadores a mexerem em seus times. Do lado do PSG, é possível que Blanc desenhe uma equipe no 4-4-2, com Cavani e Lucas na frente e Pastore armando o meio-campo com Matuidi, Motta e Verratti. No Barcelona, a dúvida é a utilização do goleiro Ter Stegen, que estreou pela Liga dos Campeões na primeira rodada diante do Apoel, e a titularidade de Piqué. 

O zagueiro espanhol iria formar dupla na zaga com Mathieu, mas, como Ibra não vai jogar, é possível que Mascherano atue com o francês. No entanto, está crescendo a hipótese de Luis Enrique jogar com os três juntos. Neste caso, o Barça jogaria em um 4-4-2 sem Pedro e só com a dupla Neymessi na frente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet