Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Nico Rosberg larga na pole no GP de Abu Dhabi

RIO - O alemão Nico Rosberg saiu na frente na disputa decisiva pelo título mundial de F-1. Neste sábado, o piloto da Mercedes marcou a pole position para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, deixando o inglês Lewis Hamilton, seu colega de equipe e rival no campeonato, em segundo no grid. A largada para a corrida será às 11h deste domingo (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. Rosberg marcou 1min40s480 em sua última volta, e não foi alcançado por Hamilton, que fechou o treino com um tempo 380 milésimos acima.
 

A segunda fila, mais uma vez, é da Williams. O finlandês Valtteri Bottas vai largar em terceiro, à frente do brasileiro Felipe Massa. O sucesso de pelo menos um dos pilotos da equipe inglesa é a esperança de Rosberg para conquistar seu primeiro título mundial.

- Foi um dia fantástico, mas é apenas o princípio, só um pequeno passo - disse Rosberg após o treino, fazendo também uma brincadeira com Bottas, em princípio o mais cotado para tirar o segundo lugar de Hamilton na corrida.

- Talvez eu lhe pague um dia no spa para relaxar - brincou Rosberg.

Mesmo com pontuação dobrada em Abu Dhabi - 50 pontos pela vitória, 36 para o segundo lugar, por exemplo -, ganhar o GP não garante o campeoanto para o alemão, que está 17 pontos atrás de Hamilton na classificação. Neste caso, Rosberg depende que o inglês da Mercedes chegue, no máximo, em terceiro. Contra ele - e a favor de Hamilton - está justamente o domínio quase absoluto da sua equipe: o líder do campeonato terminou em primeiro ou segundo lugar em 13 das 18 corridas até aqui. Nas outras cinco, Hamilton foi terceiro apenas duas vezes, a abandou as outras três.

Mesmo na pole position, Rosberg sabe que é cedo para comemorar, afinal ele foi amplamente superior a Hamilton nos treinos classificatórios - 11 poles, contra sete do rival na temporada -, mas a situração é inversa nas corridas: Hamilton tem dez vitórias, contra cinco do alemão. Em Abu Dhabi, a vitória não é a única possibilidade de Rosberg, mas se não chegar em primeiro ele passaria a depender de uma corrida desastrosa de Hamilton. Cauteloso, o inglês reconheceu que errou na sua última tentativa de buscar a pole mas confia em um bom desempenho na prova decisiva.

- Não foi minha melhor volta, mas amanhã (domingo) é um dia especial - afirmou o inglês.

Se Rosberg chegar em segundo lugar, marcando 36 pontos, só será campeão se Hamilton não passar de sexto. O piloto alemão também tem chance de título chegando em terceiro (30 pontos), mas nesse caso o seu adversário teria de, no máximo, terminar em sétimo. Com Rosberg em quarto, somando 24 pontos, Hamilton só precisaria chegar em oitavo, e se o pole position terminar a prova em quinto, a nona colocação já será suficiente para Hamilton, campeão em 2008, chegar ao bicampeonato. Qualquer colocação de Rosberg abaixo do quinto lugar dará o título a Hamilton.

GRID DE LARGADA PARA O GP DE ABU DHABI

1º - Nico Rosberg (ALE) - Mercedes, 1min40s480

2º - Lewis Hamilton (ING) - Mercedes

3º - Valtteri Bottas (FIN) - Williams

4º - FELIPE MASSA (BRA)- Williams

5º - Daniel Ricciardo (AUS) - RBR

6º - Sebastian Vettel (ALE) - RBR

7º - Daniil Kvyat (RUS) - STR

8º - Jenson Button (ING) - McLaren

9º - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari

10º - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari

11º - Kevin Magnussen (FIN) - McLaren

12º - Jean-Éric Vergne (FRA) - STR

13º - Sérgio Pérez (MEX) - Force India

14º - Nico Hulkenberg (ALE) - Force India

15º - Adrian Sutil (ALE) - Sauber

16º - Romain Grosjean (FRA) - Lotus

17º - Esteban Gutiérrez (MEX) - Sauber

18º - Pastor Maldonado (VEN) - Lotus

19º - Kamui Kobayashi (JAP) - Caterham

20º - Will Stevens (ING) - Caterham

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet