Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Nigerianos em quarentena foram liberados após descarte de infecção por ebola no Vietnã

As autoridades de saúde do Vietnã deram alta a dois nigerianos que tinham sido colocados em quarentena, após descartar que estivessem infectados com o vírus do ebola, informou nesta quinta-feira (21) a imprensa estatal.


Os dois estrangeiros chegaram a Ho Chi Minh (antiga Saigon) na terça-feira em um voo da Catar Airways e foram retidos na alfândega porque tinham febre e internados em uma sala de isolamento do hospital de medicina tropical da cidade.

O chefe de medicina preventiva do ministério da Saúde, Nguyen Dac Phu, disse que os dois estiveram 24 horas isolados enquanto amostras de sangue foram enviadas aos Estados Unidos para serem analisadas, segundo o portal "Thanh Nien".

Os dois nigerianos, de 34 e 32 anos, foram liberados ontem depois de os médicos comprovarem que já não tinham febre e que estavam bem de saúde.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que o surto de ebola na África Ocidental dá indícios que pode ser freado com medidas adequadas na Nigéria e na Guiné, embora mantenha uma evolução dramática em Serra Leoa e, principalmente na Libéria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet