Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Nininho apresenta indicações para melhorias em escolas de Alta Floresta

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em sessão ordinária quatro indicações ao secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, que visa investimentos em infraestrutura para escolas estaduais de Alta Floresta. Os pedidos são do primeiro secretário, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, que reforçou a urgência no atendimento da reivindicação.


“Estamos buscando a melhoria no quadro da educação em todo o Estado e isso vem ao encontro do que o governador afirma como sendo meta para sua administração, acredito que ele atenderá nossas reivindicações,” diz.

No documento, o parlamentar solicita a reforma geral, ampliação e construção que se fizerem necessárias para a Escola Estadual Cecília Meireles; a reforma completa e a construção de três salas de aula da Escola Estadual 19 de Maio; a viabilização e a destinação de recursos para a aplicação e movimentação pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) da Escola Estadual Ouro Verde, sediada na MT-352, na comunidade de Ouro Verde (zona rural) na ordem de R$ 123 mil e também a aplicação e movimentação do CDCE da Escola Estadual Guimarães Rosa, sediada na comunidade Santa Lúcia (zona rural) na ordem de R$ 60 mil.

“Alta Floresta é um município que necessita de muita atenção, por estar situado no Norte do Estado, distante da capital, sofre com a falta de estrutura, não apenas na educação, mas em diversos setores essenciais para a população, como a saúde,” enfatiza Nininho.

As indicações serão encaminhadas para a Secretaria de Estado de Educação na próxima semana.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet