Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

em bsb

No primeiro mandato na Câmara, Ezequiel é escolhido coordenador da bancada de MT

Foto: Assessoria senador Blairo Maggi

No primeiro mandato na Câmara, Ezequiel é escolhido coordenador da bancada de MT
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi escolhido na manhã desta quarta-feira (11) o coordenador da bancada de Mato Grosso em Brasília. O nome do progressista, eleito em outubro de 2014 para seu primeiro mandato na Câmara Federal, foi escolhido em reunião realizada no gabinete do senador Blairo Maggi (PR), na Capital Federal.

Leia também:
PEC de Fagundes aumenta em quase 9 vezes repasse de imposto do combustível a municípios
 
De acordo com Maggi, caberá ao novo coordenador o trabalho de articular o trabalho parlamentar da bancada para um convergência em prol do desenvolvimento de Mato Grosso. Tínhamos outros candidatos também, mas acabou prevalecendo o nome do Ezqueiel, que vai então conduzir por um ano a coordenação da bancada de Mato Grosso. Vai caber a ele outras coisas que nós também vamos implementar na bancada, dentro a coordenação da bancada, pra ter uma política ou um direcionamento político que interesse a Mato Grosso”.
 
“Cada um dos parlamentares obviamente não vão perder sua liberdade de expressão, a sua liberdade de ação, os seus projetos que tem, mas a intenção é que a gente possa reforçar essa coordenação para que assuntos comuns a Mato Grosso possam ser discutidos pela nossa bancada”, completou o senador.

Além da escolha de Ezequiel, o encontro serviu para os congressistas mato-grossenses debaterem o orçamento de 2015, aprovado pela Comissão Mista do Orçamento e também como uma recepção de boas vindas aos novatos que assumem mandato em Brasília.
 
A reunião no gabinete de Blairo Maggi (PR) só não contou com a presença do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que informou seu voto para o coordenador apesar da ausência. Fonseca irá liderar a bancada de oito deputados federais e três senadores.

“Primeiro quero agradecer aos parlamentares de MT que confiaram e mim essa coordenação. Quero dizer que o nosso trabalho é de manter reuniões permanentes trazendo pra essa coordenação todas as discussões das emendar parlamentares de bancada, que é muito importante para o Estado, mas mais do que isso. Trazendo para cá as discussões que são importantes e que estejam dentro dos projetos de Mato Grosso”, afirmou o coordenador da bancada após a eleição.
 
Além de Ezequiel e Bezerra, foram eleitos em 2014 Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Ságuas Moraes (PT), Victório Galli (PSC), Nilson Leitão (PSDB) e Valtenir Pereira (PROS). A bancada do Senado conta com Blairo Maggi, Wellington Fagundes (PR) e José Medeiros (PPS), que assumiu a cadeira aberta após a eleição do governador Pedro Taques (PDT).
 
Atualizada às 13h29.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet