Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

acabou

No último programa eleitoral, Taques aproveita 4 direitos de resposta enquanto Lúdio fala em virada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

No último programa eleitoral, Taques aproveita 4 direitos de resposta enquanto Lúdio fala em virada
O último programa eleitoral dos candidatos ao Governo de Mato Grosso, exibido na noite desta quarta-feira (01/09), foi marcado pelas já esperadas despedidas, pedidos de uma chance para mudar o Estado, da presença dos presidenciáveis para pedir votos aos aliados e de quatro direitos de respostas recebidos garantidos a Pedro Taques (PDT).


Foi uma resposta garantida pela Justiça Eleitoral para cada adversário, contando José Marcondes “Muvuca” (PHS), o qual teve o registro de candidatura cassado, mas ainda recorre. Taques pode se defender das acusações de compra de votos, de ele e sua esposa serem investigados pela Polícia Federal e de ser responsável pelos problemas da saúde pública de Cuiabá. Ao total, o pedetista teve um minuto a mais para falar aos eleitores.

No primeiro caso, Taques lembrou combater a compra de voto nos seus discursos e ser autor da lei que torna a corrupção crime hediondo. Quanto ao segundo, salientou ter provado perante a Justiça, após apresentar certidões do Supremo Tribunal Federal, nunca ter sido alvo da Operação Ararath. Por último, ele discursou sobre a parcela do Governo do Estado no caos da Saúde em decorrência da falta e atraso dos repasses.

Já seu programa fez um retrospecto de sua vida, apresentou os presidenciáveis Aécio Neves (PSDN) e Marina Silva (PSB) e focou nas pesquisas Gazeta Dados, Vox Populli e Vetor, as quais apontam uma vitória do pedetista ainda no primeiro turno. Em um breve discurso, ele afirma ter apresentado projetos dentro das possibilidades de realização e fixou-se como oposição. “Vou fazer um governo totalmente diferente do que aí está. (...) A hora da mudança chegou”, disse.

Lúdio, Janete e José Roberto

Virada foi a palavra chave do último programa eleitoral do candidato a governador Lúdio Cabral (PT). Seu programa eleitoral focou em pesquisas eleitorais feita pelo Instituto Mark, as quais indicam a realização de um segundo turno e a vantagem do petista sobre Pedro Taques em Cuiabá e Várzea Grande.

A última exibição do programa do petista ainda contou com a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). “O Lúdio vai levar suas experiência bem sucedida na Saúde para o Governo. Por isso vote 13, vote Lúdio”, afirmou a liderança nacional. Já em seu discurso, o candidato do PT focou na importância das eleições e se colocou como candidato dos mais fracos.

“Ta chegando a hora. Minha campanha para governador não se resume ao que você viu aqui na TV. Minha campanha é minha vida”, disse o petista. Para ele, essa é a primeira oportunidade do povo de Mato Grosso estar, de fato, no poder.

Enquanto isso, a candidata Janete Riva (PSD) dedicou parte do programa ao seu projeto do Bolsa Família Estadual. Ela também voltou a discursar sobre cuidar do povo mato-grossense e a prometer levar a Unemat para todo Estado, bem como rever todos os Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. Parte do programa relembrou a trajetória dela pelos municípios de Mato Grosso na campanha.

O candidato do PSOl, José Roberto, pediu ao eleitor a oportunidade de mostrar que é possível fazer diferente no comando do Estado. “Podemos ter um verdadeiro governo do povo”, afirmou. O programa dele ainda contou com a participação do candidato a deputado federal procurador Mauro, principal liderança do partido em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet