Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Nova loja no submundo da web vende armas e cartões de crédito

Evolution' está tomando espaço de sucessora da 'Silk Road'.

Página é marcada pelo profissionalismo e vínculo ao crime on-line.

Uma reportagem da revista "Wired", publicada nesta quinta-feira (18) no blog de segurança do site da revista, comenta o rápido crescimento de uma nova loja on-line do submundo da internet. A "Evolution" vende não apenas drogas, mas armas e também cartões de créditos roubados.

A loja faz parte de um grupo de sites acessíveis apenas por meio da rede The Onion Router (Tor). Ela é concorrente da "Silk Road 2", sucessora da loja Silk Road, e também de outra loja menor chamada de "Agora".

A Silk Road original foi fechada por uma operação do FBI em outubro de 2013. Tanto ela como sua sucessora possuem uma regra ética: nenhum dos produtos vendidos no site pode ser de origem criminosa ou ter sido obtido com a "vitimização de inocentes".

A Evolution não tem essa restrição. Com a possibilidade de compra e venda de dados roubados, a loja se transforma também em um balcão de negócios para frutos do crime. De acordo com a Wired, a loja triplicou suas vendas nos últimos cinco meses e hoje conta com 15 mil ofertas.

Os únicos produtos proibidos na Evolution são pornografia infantil, prostituição, serviços relacionados a assassinato ou terrorismo, esquemas de pirâmide financeira e loterias.

A reportagem atribui a popularidade ao profissionalismo da loja. Enquanto o Silk Road era abastecido por uma ideologia de liberdade, a Evolution está mais preocupada em ganhar dinheiro com a comissão de 4% que cobra por cada venda. A loja tem mais estabilidade que os concorrentes e suas páginas também carregam rapidamente – algo tecnicamente complicado dentro da rede Tor, notória por sua lentidão. A Evolution também possui recursos de segurança únicos.

A Evolution tem vínculo com outro site do submundo da rede, o Tor Carding Forum (TCF). Segundo a Wired, esse site é mais antigo e cobra US$ 50 (cerca de R$ 110) por um cadastro de acesso. O TCF é voltado para a negociação e troca de informações financeiras roubadas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet