Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

NOVO COMANDO

Nova reitora da Unemat será empossada hoje à noite na sede da instituição

De acordo Di Renzo, o pleito pelo campus na capital é legítimo e com o crescimento dos repasses do orçamento corrente líquido do Estado à Unemat, que chegarão a 2,5% em 2018, é possível planejar a instalação juntamente com os conselhos deliberativos da Instituição.

Foto: Josiane Pettengill

Reitora eleita da Unemat, professora Ana Maria Di Renzo

Reitora eleita da Unemat, professora Ana Maria Di Renzo

A reitora eleita da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, será empossada nesta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio da Cidade Universitária do campus de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), município da sede administrativa da instituição. 

 
Ana Maria passará a comandar a Unemat a partir do dia 1º de janeiro de 2015. Conforme a nova reitora, os investimentos em infraestrutura serão o primeiro desafio de sua gestão. “Faremos um planejamento baseado nas prioridades elencadas por todos os campi”, disse, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.

Unemat promove 4º Seminário de Educação Física do Pantanal Mato-Grossense
Novo programa oferece formação em sete línguas, além de português para estrangeiros 

A reitora eleita foi questionada sobre a instalação de um campus da universidade na Região Metropolitana de Cuiabá. De acordo Di Renzo, o pleito pelo campus na capital é legítimo e com o crescimento dos repasses do orçamento corrente líquido do Estado à Unemat, que chegarão a 2,5% em 2018, é possível planejar a instalação juntamente com os conselhos deliberativos da Instituição.
 
O vice-reitor eleito Ariel Lopes lembrou que a Unemat ainda não se beneficiou do impacto deste repasse, embora já tenha encampado dois novos campi e um curso de Medicina. “A autonomia financeira e planejamento é que viabilizarão condições de expansão”, frisou.
 
Ana Maria e Ariel Lopes administrarão a Unemat no período de 2015 a 2018. Além deles, serão empossados hoje os sete pró-reitores. Vera Lúcia da Rocha Maquea será pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg); Rodrigo Bruno Zanin assume a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG); Alexandre Gonçalves Porto assume a pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec); A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) será comandada pelo professor Anderson Marques do Amaral;  na pró-reitoria de Administração permanece o técnico Valter Gustavo Danzer, assim como o professor Francisco Lledo dos Santos que permanece na pró-reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI). A pasta de Gestão Financeira (PGF) ocupada atualmente pelo vice-reitor eleito Ariel Lopes Torres, passa à gestão do professor Ezequiel Nunes Pacheco. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet