Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

destaques

Nove atletas do Cuiabá Arsenal são pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Nove atletas do Cuiabá Arsenal são pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano
Os 72 atletas que participarão do Training Camping da Seleção Brasileira de Futebol Americano em dezembro já estão definidos. Deste total, nove deles são do time Cuiabá Arsenal, da capital mato-grossense. Os que passarem pela fase preparatória têm pela frente a equipe do Panamá, no Estadio Rommel Fernandez, pela Copa do Mundo, em 31 de janeiro de 2015.


 Leia mais: Com possibilidade de times mistos, clássico Santos e São Paulo pode perder o ‘brilho’

De acordo com a assessoria do time, integram a lista de convocados o quarterback, Daniel Pereira, os recebedores, Heron Azevedo e Bruno Loeschke, os linebackers, Thiago Prado, Igor Mota e Higino Gomes, os jogadores de linha ofensiva, Fábio Klabacker e Hátila Fogo, além do atleta de linha defensiva, Andrei Vargas. Para três deles, poderá ser a estreia com a camisa da seleção.

Este é o caso do linebacker, Higino Gomes, que trabalhou duro em 2014 para evoluir dentro de campo. “Esta convocação foi a confirmação e o prêmio de um ano inteiro de trabalho, o que amplia, ainda mais, minha vontade de melhorar. Será uma honra defender minha nação”.

O sentimento é compartilhado pelo jogador de linha ofensiva, Fábio Klabacker, que também estreia na lista de pré-convocados. “Estava torcendo muito, mas não tinha certeza sobre ser chamado”.  Para ele, o mundial representará muito suor, força e garra. “É um orgulho poder jogar pela seleção, algo realmente extraordinário. Todo atleta sonha com esta oportunidade. Agora que a minha chegou não vou deixar escapar de forma alguma”.

O wide receiver, Bruno Loeschke, que no ano passado foi pré-convocado para a Seleção Brasileira de Flag, experimenta um novo momento. “Eu estava treinando para ser campeão brasileiro junto com o Arsenal, penso que a convocação foi o resultado disso. Estar entre os melhores é muito gratificante”.

Para o capitão do Cuiabá Arsenal, Igor Mota, que foi convocado para as três partidas da Seleção Brasileira (2007 contra Uruguai em Montevidéu, 2012 contra o Chile em Foz do Iguaçu e 2014 contra o Uruguai em Montevidéu), sendo capitão da Seleção em 2012 e 2014, o convite para a seleção representa uma conquista sobre todo o esforço. “É a prova de que o empenho durante toda a temporada valeu a pena. O melhor é ter a oportunidade de representar seu país e a cada pessoa que nos acompanha no dia a dia com dedicação e treino”.  O jogador de linha ofensiva, Andrei Vargas (Bio) também foi capitão em 2014.

A primeira etapa de treinamentos está marcada para os dias 20 e 21 de dezembro, no Rio de Janeiro. O segundo período dos treinamentos ocorre entre os dias 23 e 24 de janeiro, em Recife, quando a convocação definitiva será feita.

De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira Junior, com a convocação surgem novos desafios. “Para que eles possam participar dos treinos e representar a seleção será necessário angariar recursos para a viagem. É importante lembrar que a Seleção Brasileira de Futebol Americano é amadora e os atletas são responsáveis pelos custos de transporte, estadia e alimentação em todos os compromissos", esclarece. 

A última viagem da equipe para Curitiba foi viabilizada em uma ação conjunta entre Sicredi e a City Lar. Para apoiar os atletas pré-convocados, basta entrar em contato pelo: (065) 99771982 (Paulo).

*Atualizada 11h40, dia 21/11
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet