Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Outra vez

Novo ‘apagão’ causa atrasos no Aeroporto Marechal Rondon e Infraero fará vistoria

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Novo ‘apagão’ causa atrasos no Aeroporto Marechal Rondon e Infraero fará vistoria
Um novo ‘apagão’ voltou a causar dor de cabeça nos passageiros que partiam ou chegavam ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na noite do último domingo (25). A iluminação da pista voltou a apresentar falhas e diversos voos sofreram atrasos. O mesmo ocorreu na última sexta-feira (23).


Leia mais:
Aeroporto Marechal Rondon tem 13% dos voos atrasados após falta de luz na pista nesta noite 

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou ao Olhar Direto que um pouso e seis decolagens sofreram atrasos por conta do problema que ocorreu no período entre 19h22 e 20h50. Ainda nesta janela, houve um cancelamento, porém, por questões operacionais segundo a estatal.
 
Porém, há relatos de voos que foram cancelados, como por exemplo, um que tinha como origem Rondonópolis. Os passageiros tiveram que ser levados de ônibus para a capital mato-grossense.
 
A Azul Linhas Aéreas foi a companhia mais afetada por conta do ‘apagão’. Pelo menos quatro voos da empresa sofreram atrasos superiores a 30 minutos na noite do último domingo. Um dos que mais demoraram foi o AZU2606, com destino a Sinop. Ele estava programado para partir ás 20h51, mas só conseguiu levantar voo ás 00h11 desta segunda-feira (26).
 
Em decorrência do problema com a iluminação, outros voos também foram afetados. A TAM informou que dois voos da companhia foram impactados no último domingo por conta do apagão e ressaltou que todos os passageiros receberam a assistência necessária e partiram no voo programado pela companhia.

A Azul informou que: "Em decorrência da falta de luz no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, que prejudicou o sistema de iluminação da pista, seis voos da companhia foram operados com atraso ontem (25/1). Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações". A GOL ainda não respondeu os questionamentos.
 
A Infraero também revelou à reportagem que uma equipe da estatal está se dirigindo à Cuiabá para realizar uma checagem no sistema de iluminação do aeroporto e tentar fazer um ajuste e descobrir o problema. O retorno dos profissionais é aguardado para que haja um posicionamento sobre o que será feito.
 
Movimento em 2014
 
O Aeroporto Marechal Rondon recebeu 3.300.489 passageiros em 2014. Sendo que 64.585 passaram pelo terminal mato-grossense. Além disto, 5.206.710 kg foram transportadas. Vale lembrar que o local continua em obras e não há previsão para que os serviços sejam finalizados. A Infraero deverá assumir a obra, após uma reunião ser feita com o Governo do Estado.

Atualizada ás 12h21
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet