Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

repressão ao crime

Fiscalização ambiental é intensificada na região de Cáceres

Foto: Divulgação

Fiscalização ambiental é intensificada na região de Cáceres
Em Mato Grosso as ações de fiscalização ambiental apresentam crescimento. Em Cáceres, atualmente sob o comando do 2º Tenente  Thássio Matheus Fernandes Alves, a 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental vem se destacando. Se comparados, os números do primeiro semestre de 2014, em relação ao de 2013, apontam clara evolução. A quantidade de pescado apreendido em 2013 foi de 109kg. Já em 2014, cerca de 1473kg foram confiscados. 37 tarrafas a foram apreendidas pela Companhia em 2014.


Leia mais 
Taques reafirma compromisso de fortalecer atendimento de saúde no interior


Os dados apontam ainda a evolução, por exemplo, na quantidade de carros apreendidos. Em 2013 foram 10 automóveis confiscados e em 2014 a contagem aumentou para 26. O número de embarcações que passaram ao poder dos militares saltou de 01 para 10.

Segundo o tenente Thássio, ate o mês de julho já foram atendidas 10 ocorrências de desmatamento e extração ilegal de madeira, 04 ocorrências referentes a extração ilegal de minérios ( garimpo), 03 fiscalizações a madeireiras, 01 ocorrência referente a resíduos sólidos, cerca de 06 ocorrências referente a transporte ilegal de animais, carvão e madeira

Ele ainda frisa que, constantemente a Cia Ambiental é acionada para participar de palestras, Festivais de Pescas, Campanhas Ambientais, bem como, atuamos de maneira cooperativa com outros órgãos e instituições, como a SEMA, JUVAM, IBAMA, GEFRON e INDEA. Na Companhia são desenvolvidas duas modalidades de Patrulhamento, além das Atividades de Educação Ambiental: o patrulhamento terrestre e o patrulhamento fluvial. (Com informações de Max Campos)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet