Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

O primeiro Android com processador de 64 bits é um smartphone básico

O primeiro Android com processador de 64 bits é um smartphone básico
Quase um ano após a Apple revelar o iPhone 5s com processador A7 de 64 bits, o Android recebe o primeiro representante com arquitetura renovada. Mas ele não é nenhum topo de linha: estamos falando do Desire 510, smartphone básico da HTC com chip Snapdragon 410, que possui quatro núcleos Cortex-A53 de 1,2 GHz e GPU Adreno 306.


A HTC nem fez questão de destacar esse detalhe no comunicado do Desire 510 porque o Snapdragon 410 não oferecerá grande diferença de desempenho no dia a dia, nem surpreenderá nos benchmarks — afinal, ainda estamos falando de um aparelho básico, no mesmo nível do Moto G. O Snapdragon 810, chip poderoso de 64 bits da Qualcomm, só deve aparecer ano que vem.

Outro detalhe que deve ter influenciado na decisão da comunicação da HTC é que… bom, o Android ainda não suporta oficialmente instruções de 64 bits. Essa novidade foi anunciada recentemente pelo Google, como parte do Android L, que chegará aos aparelhos somente nos próximos meses.

De resto, o Desire 510 é bem comum: tem 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), câmera traseira de 5 MP, câmera frontal VGA, bateria de 2.100 mAh, conexão 4G e tela de 4,7 polegadas com uma resolução não muito interessante de 854×480 pixels. Ele será vendido na Europa e nos Estados Unidos e, como você já adivinhou, não será lançado no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet