Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são apresentados a entidades civis

Representantes do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, do qual a Prefeitura de Cuiabá faz parte, (ODM) apresentarão nesta sexta-feira, às 9h, as propostas de melhorar o mundo a diversas entidades civis e governamentais. A reunião será na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão (FEICS), localizada no Grande Templo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, número 3.500.


O Núcleo Regional tem o papel de mobilizar e articular governos, empresas e comunidades dos municípios da Baixada Cuiabana para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na região.

“Além de apresentar os Objetivos do Milênio, o encontro será um convite para que estas entidades também adotem e multipliquem os Oito Jeitos de Mudar o Mundo. Nosso foco é pensar em políticas públicas voltadas para otimização dos recursos e melhorias para as comunidades”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, que também é o secretário-executivo no núcleo regional.

ODM – Em 2000, a Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os ODM (que no Brasil são chamados de Oito Jeitos de Mudar o Mundo), que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

Os ODM são metas pactuadas pelo Brasil e por outros 190 países membros das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos.

São Objetivos do Milênio: Acabar com a pobreza, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexos e valorização da mulher, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Combate à Aids, à malária e a outras doenças, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e, finalmente, Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet