Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Custo de R$ 2 milhões

Obras de contenção começam a transformar 'Morro do Despraiado'; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Obras de contenção começam a transformar 'Morro do Despraiado'; veja fotos
As obras do ‘Morro do Despraiado’, localizado ao lado do viaduto que leva o mesmo nome, tiveram início há pouco tempo. A empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda é a responsável por executar os trabalhos que devem custar R$ 1.956.446,43 aos cofres públicos. No local, está prevista a construção de um talude para evitar problemas com futuras chuvas.

 
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Direto que: “cinco das dez casas que estavam no local foram demolidas. O talude – que servirá para evitar os problemas com as futuras chuvas – já está sendo feito. Outras famílias aguardam a liberação dos recursos por parte do poder judiciário”. A reportagem esteve no local na última quinta-feira (23) e encontrou uma máquina trabalhando e três funcionários auxiliando os trabalhos.
 
“As indenizações foram depositadas no dia 09 de setembro e estamos aguardando agora só a liberação para as famílias. Como os moradores não tinham advogados, a Defensoria Pública está acompanhando o caso”, explicou a assessoria de imprensa da Secopa à reportagem.
 
A Defesa Civil de Cuiabá levantou a possibilidade de aluguel social caso haja algum risco: “Se as chuvas se intensificarem e as famílias correrem algum tipo de risco, nós poderemos seguir por este caminho”. Foi informado ainda que o Governo do Estado tem um assistente social e outro profissional cuidando dos moradores.
 
Questionada sobre a possibilidade da criação de um local para observação, ou uma praça no local (já que o terreno tem uma ótima visão de um ponto da cidade) a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou que: “Ainda não há nenhuma informação sobre algo que possa ser feito no local, mas vamos avaliar alguma possibilidade sobre isso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet