Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Mato Grosso

Obras sobre a História e Cultura de MT serão lançadas em Brasília

Autores mato-grossenses - entre professores, pesquisadores e escritores de várias partes do Estado - estão compondo a coleção Faces do Brasil – História e Cultura, que será lançada em Brasília no próximo dia 5 de dezembro.

Autores mato-grossenses - entre professores, pesquisadores e escritores de várias partes do Estado - estão compondo a coleção Faces do Brasil – História e Cultura, que será lançada em Brasília no próximo dia 5 de dezembro. Os livros dos autores de Mato Grosso fazem parte de um conjunto de 40 obras do catálogo inicial da coleçãoeditada pela Editora Ética do Brasil. O lançamento será às 17h30, na Fundação Cultural Palmares.


“A coleção Faces do Brasil é destinada a alunos e educadores do ensino fundamental e médio. É uma coleção já consagrada da editora, sendo utilizada em mais de doze estados brasileiros e aprovada em outros mais”, explica a professora Jacy Proença, autora do projeto e organizadora do lançamento.

A Editora Ética do Brasil é uma empresa genuinamente brasileira, produtora de livros didáticos e paradidáticos para todas as idades nas áreas de Filosofia, Sociologia, Educação Infantil, Educação no Campo, Língua Espanhola, Educação Ambiental, Educação Religiosa, Educação Afro-brasileira e Indígena e técnicos para formação de professores.

“A Editora Ética realiza campanhas educativas e ações afirmativas nacionais visandoà implantação da Lei 10.639/03 e Lei 11.645/08, promovendo assim a aplicabilidade das referidas Leis, as quais têm grandeimportância para toda a população brasileira. Esta coleção está inserida dentro deste projeto da editora”, ressalta Jacy Proença.

Reconhecida por promover a diversidade cultural em suas coleções e pioneira na construção de coleções didáticas que trabalham a valorização humana do negro e do índio, a Editora Ética promove o conhecimento acerca da cultura, conquistas e contribuições desses povos, para o crescimento e construção do país, levando ainda esses conhecimentos a países vizinhos, como o Peru, através da cartilha didática Conociendo Cuiabá, que leva a assinatura da Professora Jacy Proença.

Outra ação da Editora Ética é promover a igualdade e oportunidade na educação, quando realiza doação de livros didáticos a municípios que não possuem recursos para efetivar a aquisição. “É uma empresa que, efetivamente realiza ações afirmativas e ações sociais, apesar de pequena empresa ainda, fato que deveria servir de exemplo para as ‘gigantes’ que atuam no ramo”, complementou a professora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet