Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SISMO

Observatório registra mais um tremor de terra em MT; é o terceiro neste ano

Além dos dois sismos em Confresa, o observatório da UnB registrou, no dia 26 de janeiro, um abalo de 4.1 graus de magnitude, na zona rural de Tabaporã (600 km ao Norte de Cuiabá).

Foto: Reprodução Google

Foi o segundo evento em dois dias em Confresa, no Norte-Araguaia, e o terceiro em Mato Grosso

Foi o segundo evento em dois dias em Confresa, no Norte-Araguaia, e o terceiro em Mato Grosso

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que estações sismológicas registraram mais um tremor de terra no município de Confresa (1.161 km a Nordeste de Cuiabá), nesta quinta-feira (12), por volta das 13h07 (horário local). Foi o terceiro em Mato Grosso em um período de 18 dias.

 
O abalo sísmico de ontem atingiu magnitude de 3.1 graus na Escala Regional Brasileira e o pico da intensidade ocorreu entre as 13h09 e 13h10. Foi o segundo evento dessa natureza esta semana, na mesma região. Na quarta-feira (11), a terra tremeu por volta das 6h46 (horário de MT), também na zona rural de Confresa, com magnitude de 4.1 graus.  
 
Em ambos os sismos naquele município, as coordenadas geográficas apontam que os tremores ocorreram quase que no mesmo lugar, a 10.48 graus de Latitude e de 51.84 graus de Longitude no evento de quarta-feira de manhã e, 10,37 e 51,78 graus, respectivamente, na quinta-feira à tarde.
 
Além dos dois sismos em Confresa, o observatório da UnB registrou, no dia 26 de janeiro, um abalo de 4.1 graus de magnitude, na zona rural de Tabaporã (600 km ao Norte de Cuiabá). Naquela ocasião, o epicentro, segundo o observatório, ocorreu a cerca de 20 quilômetros da cidade, por volta das 4h14 da madrugada, no horário de Brasília, e teve duração de aproximadamente 60 segundos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet