Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

TRANSPORTE AÉREO

Oferta de voos diretos entre Cuiabá e Brasília aumenta a partir desta segunda

Com esse novo voo sem escalas, os passageiros que precisarem se deslocar para a capital do país contam, a partir desta segunda, com sete voos diretos e 34 com troca de aviões, em escalas feitas em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto.

Foto: Imagem ilustrativa

Os passageiros que precisarem se deslocar para a capital do país contam, a partir desta segunda, com sete voos diretos

Os passageiros que precisarem se deslocar para a capital do país contam, a partir desta segunda, com sete voos diretos

A partir desta segunda-feira (7), a oferta de voos diretos entre Cuiabá e Brasília aumenta, de seis para sete, com a inclusão de mais um voo da Azul Linhas Aéreas. A empresa vai operar, inicialmente, com um jato Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros.


A aeronave decola do Aeroporto Internacional Marechal Rondon às 10h06, com pouso previsto para as 12h44 na capital federal. A empresa tem mais nove voos de Cuiabá para Brasília, com troca de aviões em Campinas (SP), onde funciona a “hub” da Azul.

Com esse novo voo sem escalas, os passageiros que precisarem se deslocar para a capital do país contam, a partir desta segunda, com sete voos diretos e 34 com troca de aviões, em escalas feitas em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. A Gol tem dois voos diretos e nove com conexões; a TAM, três diretos e 15 com troca de aviões e, a Avianca, um voo direto. A Passaredo oferta apenas um voo diário, com duas conexões.

Companhia aérea suspende voo matutino entre Cuiabá e Sinop
Companhia aérea dobra número de voos para Cuiabá durante a Copa

Segundo o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, conectar rapidamente Cuiabá com dezenas de destinos ao redor do Brasil e levar os clientes à capital mato-grossense reflete o olhar especial da Azul sobre a região, “uma das mais importantes para a economia nacional, que apresenta grande crescimento e tem forte potencial turístico”, afirmou, por meio da assessoria.

Outra mudança da Azul em Mato Grosso esta semana é a suspenção do voo das 7h, entre Cuiabá e Sinop, a partir de quarta-feira (9). A empresa informou, ao Olhar Direto, que o motivo dessa suspensão se deve ao fato de que o voo apresentava um alto índice de cancelamento por questões meteorológicas, tornando-se inviável para a empresa. "A ligação entre as duas cidades será mantida pela companhia por meio de três frequências diárias”, manifestou-se a Azul.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet