Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Onda de calor mata mais de 500 na Índia

Mais de 500 pessoas morreram em uma onda de calor na Índia, com a temperatura chegando a 50ºC em algumas partes do país. Allahabad, uma cidade no Norte, registrou 48ºC no domingo, enquanto na capital, Nova Délhi, os termômetros marcaram 44ºC. O calor é tanto que as ruas em algumas vilas estão vazias, e trabalhadores se recusam a atuar em horários de pico.


A maioria dos óbitos registrados, principalmente de insolação e desidratação extrema, tem sido em áreas rurais no Sul, onde ruas e mercados estão desertos. Nos estados de Telangana e Andhra Pradesh, mais de 140 pessoas morreram desde sábado.

As autoridades locais anunciaram uma indenização de U$S 1,5 mil para parentes dos mortos. A previsão é que a onda de calor continue até o fim do mês.

— Está quente. E vai continuar quente. As pessoas devem ficar dentro de casa e beber muita água — aconselhou Devendra Sharma, funcionário do serviço meteorológico indiano.

Na cidade de Calcutá, no Leste, taxistas se recusaram a trabalhar entre 11h e 16h depois de um motorista ter morrido no táxi.

A monção, prevista para atingir a costa sul da Índia em 31 de maio, vai trazer alívio para as altas temperaturas, mas não chegará ao Norte do país durante várias semanas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet