Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Megaoperação

Operação Primavera surte efeito e Cuiabá termina a noite sem homicídio; veja balanço

Foto: Reprodução/PM

Operação Primavera surte efeito e Cuiabá termina a noite sem homicídio;  veja balanço
Começou na última sexta-feira (17) uma megaoperação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP). Batizada de ‘Operação Primavera’, a ação conseguiu apreender no primeiro dia: drogas e armamentos, além de coibir o número de irregularidades que vinham acontecendo na grande Cuiabá. 140 policiais militares participaram da ação.


Veja mais:
Exército toma conta das ruas do bairro Santa Isabel
Radares eletrônicos começam a funcionar hoje em Cuiabá; Saiba Detalhes

 
De acordo com as informações da Polícia Militar, foram apreendidas: 04 armas de fogo, cerca de 29 porções e 10 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína, 500 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo que 21 infratores da lei foram conduzidos para a Central de Flagrantes e 15 boletins de ocorrências foram registrados.
 
Ainda foram abordados e checados 996 veículos e 1.278 pessoas. Foram apreendidos 19 veículos que tinham algum tipo de irregularidade. Seis condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação confiscadas e 85 notificações por infrações foram emitidas.
 
“Nós temos diversas outras operações inseridas na ‘Primavera’. Entre elas estão a ‘Carga Máxima’ e a ‘Lei Seca’. É uma ação que começou ontem, mas seguirá até o diz 19 de dezembro. O nosso principal objetivo já começa a ser cumprido, visto que nesta noite não houve homicídio em Cuiabá”, explicou o Comandante do Primeiro Comando Regional de Cuiabá, Coronel Jair Metelo Costa, ao Olhar Direto.
 
A próxima ação deverá ocorrer neste sábado (18) na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. São diversos órgãos atuando em conjunto nesta operação (SMTU, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entre outros). São 140 agentes da Polícia Militar trabalhando, além de 30 viaturas disponibilizadas para a operação.
 
Na sexta-feira foram montadas barreiras em 18 pontos da grande Cuiabá. Os pontos principais são aqueles em que as estatísticas mostram um número maior de crimes cometidos. Além disto, foram montados 40 bloqueios para coibir ações indevidas. “Cidades como Chapada e Santo Antônio também estão sendo fiscalizadas nesta operação”, finaliza o coronel Costa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet