Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

lucas do rio verde

Operação fecha rinha de galo e localiza 78 animais vítimas de maus tratos

Operação fecha rinha de galo e localiza 78 animais vítimas de maus tratos
Uma rinha de galo foi interditada pela Polícia Judiciária de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na tarde de sexta-feira (27), na operação "Passarini". O trabalho começou com denúncias de que na chácara Beira Rio, região do macuco, funcionava a principal rinha de galos na cidade, frequentada por pessoas da alta sociedade luverdense para apostas de "briga de galo".

 
Leia Mais:
Operação combate tráfico de drogas e jogo do bicho; sete mandados são cumpridos

Segunddo a assessoria, em buscas na chácara, investigadores de polícia localizaram 78 galos em evidente situação de maus tratos, animais que eram utilizados nas "rinhas" para satisfazer o prazer dos proprietários e apostadores.
 
Em continuidade as buscas, policiais civis apreenderam centenas de "esporas e tapa olhos" utilizadas nas rinhas de galo,  uma espingarda calibre .28, com 4 munições intactas, 100 quilos de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai, e avaliados em R$ 3 mil, a unidade.
 
O proprietário do local, Benjamin Passarini, 74 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, contrabando de veneno, armazenamento ilegal dos defensivos e maus-tratos a animais.
 
A Delegacia irá comunicar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para apreensão dos galos, pois no município há local para abrigar as aves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet