Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OPA-MT

Organização de Proteção Animal realiza feira de doação de animais neste sábado

Organização de Proteção Animal realiza feira de doação de animais neste sábado

Partindo do pressuposto de que amor e amizade não se compram, a pergunta é: já pensou em adotar um animal de estimação? Acontece em Cuiabá neste sábado (4) a primeira feira de doação de animais da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), entidade que resgata animais das ruas e em situação de risco, vítimas de maus tratos.



Vai viajar? Saiba o que fazer e onde deixar seu animalzinho de estimação

De acordo com a protetora Luciana Ferreira, ao todo, 30 animais sendo 15 cachorros e 15 gatos, todos filhotes com no máximo 6 meses de vida, estarão disponíveis para adoção no Pet Shop Dog Mania, localizado na Avenida Marechal Deodoro, número 881, bairro Araés, das 8 às 14 horas.

No local também será montado um ponto de coleta de doações de ração, material de limpeza, vasilhas, toalhas, coleiras e medicamentos. Como se trata de uma organização não governamental com atuação apenas de voluntários, a OPA-MT mantém os cerca 150 animais resgatados, apenas com doções recebidas.

Segundo a protetora Luciana Ferreira, as vantagens de adotar um animal ao invés de compra-lo, são infinitas. “Além da amizade sincera, cada animal adotado é um a menos abandonado nas ruas”, justifica a protetora vinculada à OPA-MT.

Luciana explica que a Organização surgiu da união de pessoas comprometidas com os direitos dos animais, na tentativa de tira-los do abandono e do sofrimento. Como a OPA-MT não tem uma sede própria, cada ‘protetor’ leva os animais resgatados para as casas deles, cuidam, medicam e posteriormente buscam um novo lar para adota-los.

“Contamos hoje com aproximadamente 150 animais, entre cães e gatos encontrados em situação de abandono ou maus-tratos. Ainda não contamos com um abrigo, esperamos em breve ter uma estrutura para receber mais cães, que agora permanecem nas casas dos protetores”, explica.

A protetora diz que quem não pode e não quer ter um animal em casa, pode apadrinhar um dos bichos que estão à espera de um lar. “Temos um sistema onde a pessoa pode apadrinhar um dos nossos animais, com a doação de R$ 45 por mês para ajudar nos custos com ração e medicamentos”, diz.

Para acompanhar o trabalho da OPA-MT e os animais resgatados, é só acessar a pagina do Facebook da organização. Para receber informações ou fazer doações, apadrinhar um animal ou tirar qualquer dúvida a pessoa pode enviar um e-mail para opamtcontato@gmail.com.

Para adotar um animalzinho a pessoa tem que ser maior de 18 anos e estar de posse de algum documento de identificação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet