Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RESPALDO

Oscar Bezerra declara apoio a Nininho e diz que Emanuel resistiu em ser 1º secretário

Foto: Reprodução

Oscar Bezerra declara apoio a Nininho e diz que Emanuel resistiu em ser 1º secretário
Deputado estadual eleito pelo PSB, Oscar Bezerra declarou hoje (26) seu apoio a candidatura do republicano Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), a primeiro secretário na chapa que tem o tucano Guilherme Maluf (PSDB) como presidente. O parlamentar explicou que sempre defendeu as candidaturas de Emanuel Pinheiro (PR) para presidente e Eduardo Botelho (PSB) para primeiro secretário, porém, com o recuo deste último e a consolidação de Maluf como o candidato do grupo dos 11, novos rumos foram dados à disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL).


Leia mais
Com aval de Botelho, Nininho assume composição com Maluf e implode chapa de Pinheiro
       
“Foi combinado que o Maluf seria o candidato do grupo e que o primeiro secretário sairia do PR. Como o Emanuel se colocou apenas como candidato a presidente, sem aceitar disputar a primeira secretaria, acabamos consolidando o nome do Nininho. Essa é uma decisão da maioria e nós vamos seguir essa decisão”, disse Oscar Bezerra.
 
Na última sexta-feira (23), Maluf e Emanuel se reuniram e o tucano propôs que o republicano desistisse da disputa. Emanuel não desistiu e mandou imprimir panfletos com suas propostas de campanha. O nome da chapa era ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ e a capa do material trazia fotos dele e de Botelho.
 
O anúncio da candidatura de Nininho pegou Emanuel de surpresa e o deixou isolado no processo eleitoral. A tendência é que os votos amarrados por Botelho migrem para Maluf e Nininho. A chapa contaria também com o apoio do Palácio Paiaguás, embora o governador Pedro Taques (PDT) negue interferência na eleição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet