Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

a desistência

Osvaldo Sobrinho deixa subjetivo suposta falta de lealdade do grupo para com Jaime Campos

22 Jul 2014 - 16:53

Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Roosivelt Pinheiro / Agência Senado

Osvaldo Sobrinho deixa subjetivo suposta falta de lealdade do grupo para com Jaime Campos
“Lealdade”. Essa foi a palavra mais usada pelo suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB), amigo pessoal do senador Jaime Campos (DEM), de quem é companheiro de política há mais de 30 anos, ao comentar a suposta desistência do democrata na busca pela reeleição, quando deixou a casa do amigo, na noite de segunda-feira (21), após uma reunião na qual Pedro Taques (PDT) teria tentado contornar seja qual for o problema que levou a essa decisão.


Percival Muniz diz que Jaime tem razão e manda Pedro Taques "enquadrar" todo o grupo
Nilson Leitão e Luciane Bezerra estão entre os mais cotados para disputa do Senado; Taques se faz de desentendido

Osvaldo Sobrinho deixou implícito o descontentamento de Campos com o "tratamento recebido e falta de reciprocidade à sua lealdade", numa referênica indireta aos prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Percival Muniz (PPS), de Rondonópolis, que supostamente estariam apoiando o deputado federal Wellington Fagundes (PR), candidato ao Senado pela. 

“A história do senador Jaime é uma história de lealdade e de honra. Faço política com ele há mais de 30 anos e sempre deu certo. Seu nome é sinônimo de amizade. Ele sempre dá oportunidade aos amigos, é muito leal, sempre retribui o apoio, sempre cumpriu sua palavra. Sempre foi leal. É uma grande perda para a política de Mato Grosso”, disse o professor Osvaldo Roberto Sobrinho, para a reportagem do Olhar Direto.

Suplente de Jaime Campos no Senado, Sobrinho já foi seu vice-governador e fez dobradinha com ele na eleição de 1990. Campos foi governador e Sobrinho, vice.  Ele saiu da casa de Jaime pouco depois de Taques, por volta das 23h40. Todavia, ao contrário do pedetista, pediu para seu motorista parar o carro a fim de atender à imprensa, com quem conversou rapidamente.

O petebista teve muito cuidado com as palavras usadas, sem nunca confirmar a desistência do democrata com todas as palavras. Além disso, fez questão de salientar um clima positivo entre Jaime e Taques. “Foi uma decisão pessoal. Uma conversa muito tranquila. Não tem briga nenhuma. Eles são amigos”, comentou.

A suposta desistência de Jaime Campos da candidatura ao Senado pegou toda classe política de surpresa na noite de segunda. O senador ainda não se pronunciou para desmentir ou confirmar oficialmente a renúncia, assim como o restante da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, encabeçada por Pedro Taques.

Pessoas próximas a Jaime afirmaram que ele desistiu devido ao isolamento político e uma suposta falta de lealdade dentro da coligação. Como exemplo, reclamou para Taques sobre o comportamento de Mauro Mendes e Percival Muniz, que estariam apoiando Wellington Fagundes (PR), candidato do grupo rival ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet