Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Otan convoca reunião de emergência sobre queda de avião russo

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) convocou hoje (24) uma reunião extraordinária do Conselho do Atlântico Norte, anunciou um representante da aliança. O motivo da reunião de emergência é a queda do avião russo Su-24, derrubado pela Turquia, na Síria. O Conselho do Atlântico Norte é a mais alta instância política da aliança e a reunião será com embaixadores da organização.


"A reunião do Conselho do Atlântico Norte será realizada nesta terça-feira, às 17h (14h, no horário de Brasília), a pedido da Turquia" – disse o porta-voz, destacando que "até o momento não foi previsto nenhum evento para a imprensa".

O avião russo Su-24 foi derrubado na manhã de hoje na Síria, próximo à fronteira com a Turquia. O lado turco afirma que a aeronave violou o espaço aéreo de seu país e que foi avisada antes de ser derrubada.

O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, garantiu ter provas objetivas de que o avião não violou o espaço aéreo turco e realizava voo estritamente sobre o território sírio.

O caso foi tratado como uma "provocação internacional" pelo Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo). Enquanto isso, o Kremlin pediu para que não fossem feitas suposições prematuras antes de uma apuração mais completa dos fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet