Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

boa causa

PDT e PSB 'ignoram' insatisfações e se reúnem em VG

Mesmo depois de externarem recentemente insatisfações quanto aos diálogos estabelecidos com ‘antigos’ adversários, os líderes do PDT e PSB, siglas que integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais, devem ignorar as opiniões contrárias e irão se reunir nesta sexta-feira (10) em um ato suprapartidário para debater políticas públicas em Várzea Grande.


Há pouco tempo, o senador Pedro Taques (PDT) demonstrou-se insatisfeito com as declarações do empresário Mauro Mendes (PSB) sobre uma eventual aliança com o PMDB, do governador Silval Barbosa, adversário do Movimento Mato Grosso Muito Mais na disputa eleitoral de 2010.

Como resposta ao desagrado do líder pedetista, Mendes também manifestou certa contrariedade com a aproximação do senador com o PSDB, que também esteve em lado oposto nas últimas eleições estaduais. O empresário chegou a afirmar que quem teria iniciado os diálogos com as siglas consideradas adversárias fora o próprio Pedro Taques.

Apesar das desavenças e opiniões diversas, Pedro Taques, bem como os líderes socialistas e tucanos estarão reunidos na noite de hoje, no hotel Hitz Pantanal, para debaterem as bases de um movimento intitulado "Várzea Grande de Verdade”.

Além do PDT, PSB e PSDB, também fazem parte do grupo de debate o PPS, PV, PT, PSC, PTC, PMN, PHS e PCdoB. Juntamente com a sociedade, os partidos farão análise da conjuntura política, perspectivas e rumos que a cidade deve tomar.

Taques, bem como o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB Estadual, que defendeu a postura de Mendes, já confirmaram participação no evento, segundo informou a assessoria.

Dentre os assuntos a serem discutidos pelos lideres partidários surge como tema  principal a situação caótica da saúde pública, devido à greve dos médicos, deflagrada na semana passada. Outro tema a ser abordado será a crise política e administrativa, com as constantes trocas de prefeitos que ocorreram no ano passado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet